Futebol Internacional
Marcos Alonso comenta participação decisiva dos zagueiros do Chelsea
— Continua depois da publicidade —
O Chelsea sofreu, mas conseguiu sua classificação à próxima fase da Copa da Inglaterra ao superar o Plymouth por 2 a 1. Os dois gols da equipe londrina foram marcados por jogadores defensivos, tendo Cézar Azpilicueta feito o primeiro, que determinou o empate, e Marcos Alonso garantindo o segundo gol, decretando assim a vitória do Chelsea. Após o jogo, Alonso comentou a dificuldade da partida, além da presença decisiva dos zagueiros.
— Esse foi um tipo de jogo bem difícil e sempre é assim quando se sofre um gol tão cedo (o primeiro gol do Plymouth saiu aos oito minutos). Mas no final nós estamos verdadeiramente felizes. Conseguimos a virada, estou feliz por ter feito um dos gols e vamos continuar lutando por nossos objetivos — apontou Marcos Alonso, também comentando os dois gols terem sido marcados por jogadores de defesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Nós sempre tentamos o melhor para ajudar o time e hoje esse trabalho funcionou da maneira como queríamos. Estamos muito felizes por termos conseguido contribuir num jogo importante quanto esse e ser decisivo para uma vitória foi muito bom — finalizou Alonso.
O gol da classificação do Chelsea veio apenas durante a prorrogação, já que no tempo normal as equipes acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. Apesar de ter sofrido para conseguir o resultado, o Chelsea atingiu o objetivo final, que era a classificação. Após testar positivo para Covid-19, o técnico Thomas Tuchel não dirigiu a equipe e também não deve estar presente na disputa do Mundial de Clubes.
Com a vaga garantida na quinta rodada da Copa da Inglaterra, o Chelsea inda terá que esperar para conhecer o seu próximo adversário na competição. O sorteio será realizado neste domingo (06), logo após o jogo entre Liverpool e Cardiff City, que define mais um dos classificados à próxima fase da competição nacional.