Z - Futebol Agência ENM
Marcos Braz fala sobre reforços e saída de Dorival Júnior: ‘a gente entende que precisava ser trocado’
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota do Flamengo para o Al Hilal na última terça-feira (7), selando a eliminação no Mundial de Clubes, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu entrevista exclusiva ao ‘GE’. A polêmica saída de Dorival Júnior, técnico campeão da Libertadores e Copa do Brasil, foi um dos temas abordados, além da possibilidade de reforços.
Sobre Dorival, o dirigente afirmou que critérios são seguidos para a escolha do comando. A cúpula de futebol entendeu que o treinador “precisava ser trocado”:
— O Flamengo, na Libertadores, teve o maior aproveitamento da história de um clube. Ganhou 12 de 13 jogos, e o empate aconteceu em um impedimento de quase um metro, porque não tinha VAR. Temos confiança no grupo, que é vencedor e campeão. A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito. Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava ser trocado. Foi trocado, e em um segundo momento veio a situação do Vítor Pereira. A gente entendia que teria que ser trocado. É diferente de ser trocado pelo Vítor Pereira. A gente entendia que tinha que ser trocado. Apenas isso.
Falando sobre Vítor Pereira, Braz ressaltou que busca um projeto longevo com o português e que o fato dele já estar adaptado ao Brasil contou a seu favor:
+ Elenco do Flamengo se une após queda no Mundial e faz pacto por tetra da Libertadores
+ Gerson desabafa após expulsão e eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes: ‘Destroçado’
— A contratação do Vítor foi com convicção, isso é o mais importante para deixar claro. Não é porque perdemos duas finais que vou mudar meu discurso. O Vítor não é um nome analisado no curto prazo pelo Flamengo. Já conhecia o trabalho, assim como do Jorge Jesus. O Vítor ficou conhecido no Brasil pelo trabalho do Corinthians, mas nós já tínhamos outra análise (inclusive foi um dos avaliados para substituir Renato Gaúcho no início de 2022). É um técnico que já está adaptado ao Brasil, o que contou muito. É profundo conhecedor dos adversários. Achamos que seria um facilitador enorme para um bom trabalho aqui.
Sobre reforços, Braz afirmou que o Flamengo está “atento ao mercado” e considerou “razoável” falar de carências no elenco:
— O Flamengo tem que se reforçar sempre, estar atento à janela. Precisamos do maior elenco possível, para deixar a comissão técnica com opções durante o jogo. Falar de carência acho que não é razoável. Digo que o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve. O presidente Landim sempre nos deu apoio, muita força, nos ajudou em todos os processos. A gente está atento e vai ao mercado. E já iria independentemente do resultado aqui.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Al Ahly neste sábado (11), ao 12h30 (horário de Brasília) pela disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes. Em seguida, o elenco volta ao Rio de Janeiro e continua a disputa do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira (15).