Seleção Brasileira
Marcos Leonardo faz dois, Brasil reage, mas perde para a Itália na estreia do Mundial Sub-20
— Continua depois da publicidade —
O Brasil perdeu para a Itália por 3 a 2 na estreia do Mundial Sub-20, em duelo disputado no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Casadei, duas vezes e Prati marcaram para os italianos, enquanto Marcos Leonardo, duas vezes, fez para a Seleção Brasileira na segunda etapa.
A partida começou com os italianos já mostrando perigo. Aos cinco, Casadei cobrou falta com força e mandou a bola por cima do gol. A Itália já era melhor e abriu o placar com dez minutos. Após boa troca de passes pelo meio, Turicchia fez cruzamento para a área. Casadei desviou de cabeça e a bola sobrou para Prati, que mandou para o gol sozinho na pequena área. O tento sofrido abalou o Brasil, que se mostrava nervoso em campo.
Conforme o tempo passava, a Seleção não conseguia assustar e via a Itália melhor no jogo. Aos 27, Pafundi cobrou escanteio na área, Casadei aproveitou saída ruim de Mycael, cabeceou duas vezes e marcou o segundo gol italiano, confirmando o péssimo momento do Brasil em campo. E tudo piorou seis minutos depois. Em contra-ataque rápido da Itália, Casadei recebeu de Baldanzi e foi derrubado por Arthur na área. Pênalti.
Na cobrança, Casadei deslocou Mycael, batendo no canto direito do goleiro, e marcando o terceiro gol da Itália. O Brasil não reagia e a Azzurri quase marcou o quarto, aos 42. Pafundi soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro brasileiro a espalmar a bola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Precisando reagir, o técnico Ramon fez duas alterações no Brasil. Saíram Matheus Martins e Giovani para as entradas de Marquinhos e Sávio. No entanto, o panorama não mudou e quem chegou primeiro foi a Itália. Aos dois, Kaiki errou na saída de bola, e deu um presente para Baldanzi, que chutou e parou em Mycael. Na tentativa de cortar o lance, a defesa brasileira quase mandou para o próprio gol.
Com o tempo passando, o ritmo foi caindo, mas o Brasil conseguiu a sua primeira jogada de perigo. Aos 17, na primeira oportunidade depois que entrou, Matheus Nascimento recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas o goleiro italiano fez boa defesa para evitar o gol. As trocas melhoraram o Brasil, que chegou ao gol aos 26. Após bate e rebate dentro da área, Kevin chutou, e a bola sobrou para Marcos Leonardo, que mandou de primeira para o gol.
O gol animou o Brasil, que fez mais um aos 40. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Marcos Leonardo cabeceou e marcou o segundo gol brasileiro. No entanto, a reação do Brasil parou por aí e a estreia foi com derrota.