Atlético-MG
Mariano é apresentado, diz ter características ofensivas e já pode estrear contra o América
— Continua depois da publicidade —
O lateral-direito Mariano foi apresentado na Cidade do Galo na manhã desta terça (04). O jogador chega a pedido de Sampaoli, com quem trabalhou no Sevilla-ESP. Mariano também já teve passagem pelo Galo em 2008, mas acabou demitido por motivo extra-campo.
Mariano estava no Galatasaray-TUR e se despediu do clube na semana passada. Como estava atuando regularmente na Turquia, o jogador disse que apesar ter ficado uma semana sem fazer atividades por conta das viagens, vai se preparar para tentar ajudar da melhor maneira possível desde já e quem sabe já estrear ou no segundo jogo da semifinal do Mineiro ou contra o Flamengo, na estreia do Brasileirão.
CHAMADO DE SAMPAOLI
Após quase 10 anos atuando fora do Brasil, Mariano afirmou que a vontade de voltar ao país, a estrutura do Atlético e conversas com o técnico Sampaoli foram fundamentais para a decisão de assinar com o Galo.
— Foi uma conversa normal. A gente teve um contato muito bom quando trabalhamos juntos no Sevilla. Quando ele veio para o Brasil eu mandei mensagem pra ele […] E ele sabia que eu tava em término de contrato e perguntou se eu tinha vontade de voltar. Ele falou ‘Se pintar algo no Atlético você vem?’, e eu falei com ele ‘A hora que o Senhor me chamar e se possível eu irei’
ESTILO DE JOGO E CONCORRÊNCIA
Sobre a disputa da vaga na lateral direita, Marino afirmou: “O Atlético tem laterais muito bons, não à toa estão aqui. Chego para brigar com eles. Vou fazer o meu melhor e treinar bastante. Não tem vaga certa aqui, não tem titular. Não pode dar mole que pode chegar outro, ou você acha que está bem e fica acomodado. Se nós (toda a equipe) colocarmos esse pensamento de ajudarmos um ao outro vamos sair campeões”
Já sobre suas características, o lateral disse ter aprendido muito na Europa.
— Quando eu sai do Fluminense o meu forte era o ataque. Na França tive que aprender a defender. Na Espanha tive mais o lado de atacar. E aqui eu vou chegar para fazer o meu trabalho. O meu forte é atacar, mas claro ajudar na defesa”
Mariano já está registrado no BID e pode estrear pelo Atlético.