Atlético-MG
Mariano fala sobre sua parte fisíca e ressalta importância de sequência do Atlético-MG em casa: ‘Temos que nos impor’
— Continua depois da publicidade —
A segunda-feira para o Atlético-MG marcou o começo da preparação para o jogo contra o Grêmio, na quarta, no Mineirão. A partida atrasada é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode marcar a retomada do time após a derrota para o Flamengo.
Hoje, o lateral direito Mariano concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo. Ele projetou o duelo contra o Grêmio que, mesmo em um momento delicado no campeonato, é um adversário perigoso.
– Um jogo importante, difícil. Mesmo sabendo a situação atual do Grêmio, com certeza vão querer dificultar o jogo. Sabemos que em casa estamos fazendo nosso melhor, os resultados vêm acontecendo. Somos líderes e temos que colocar isso em mente. Temos que nos impor dentro de casa, diante de nossa torcida. Vamos para esse jogo em busca da vitória.
Ainda sobre o Grêmio, Mariano comentou sobre o ocorrido no final do jogo do time gaúcho contra o Palmeiras. Torcedores invadiram o gramado e protagonizaram cenas de vandalismo, atacando os seguranças e quebrando a cabine do VAR.
– É triste ver o que os torcedores fizeram na Arena do Grêmio. Acho que ali, com uma tristeza por não ter vencido (fizeram isso). É triste ver torcedores agindo assim.
Time forte em casa
Melhor mandante no campeonato, o Galo tem pela frente uma sequência de três jogos no Mineirão. Por outro lado, o time não vence há quatro jogos fora de seus domínios. Essa oscilação, que já foi comum em outros anos, não preocupa o lateral neste momento da temporada.
– Somos um dos melhores jogando fora de casa. Se estamos na liderança, é também por esses resultados. É claro que vamos oscilar no campeonato […] um jogo ou outro podemos não ganhar, é do futebol e pode acontecer. Mas estamos focados, bem concentrados para esse jogo contra o Grêmio.
Força da torcida
Na tarde de hoje o Atlético anunciou, em comum acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a liberação de 100% da capacidade dos estádios da capital para as partidas de futebol. Com isso, o time poderá comercializar mais do que os 30 mil ingressos que se esgotaram em menos de 24 horas de venda.
– É um momento de apoiar, de estar junto conosco. Creio que todos nós queremos ser campeões. [A torcida] é o nosso maior apoio, ainda mais diante de um confronto difícil. Ficamos felizes que a torcida esteja no estádio, que encha o Mineirão. Tenho certeza que no final do campeonato nós, jogadores, com a torcida, vamos comemorar – Comentou Mariano sobre a volta do público completo.
Condição fisíca
Ainda retomando sua melhor forma física após duas lesões, o lateral comentou sobre sua situação. Para ele, o momento de final da temporada e o calendário apertado dificultam a vida para os jogadores.
– Acho que é normal, estamos em fim de temporada. O calendário brasileiro é difícil, muitos jogos. Voltei contra o Flamengo e me senti bem, não tive nenhuma queixa. […] é normal um ou outro jogador sentir, estamos jogando quarta e domingo. Temos pouco tempo para recuperar e trabalhar. Uma vez ou outra abrimos mão de alguns treinamentos para descansar. Na minha opinião é um pouco normal (as lesões).