Mais Esportes

Maricá terá 1º Semana Olímpica e Paralímpica com participação do ex-jogador Giovane Gávio

O projeto é uma forma de mostrar a importância do esporte e de ajudar no desenvolvimento e inclusão social da população.

Publicado em

Foto: Divulgação @Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá/ SECOM
— Continua depois da publicidade —

O projeto é uma forma de mostrar a importância do esporte e de ajudar no desenvolvimento e inclusão social da população.

Os Jogos Olímpicos de Paris podem ter chegado ao fim, mas o impacto gerado pela competição ainda tem uma presença forte no coração dos esportistas e do público. E é essa chama olímpica que agora acende um novo projeto em Maricá, com a promessa de movimentar a cidade entre os dias 17 e 21 de fevereiro. A 1ª Semana Olímpica e Paralímpica não é apenas um evento – é uma celebração da inclusão e da superação, com a participação de atletas olímpicos e paralímpicos, unidos pela paixão pelo esporte.

A iniciativa, criada pelo Projeto Maricá Cidade Olímpica, tem como grande missão impulsionar o alto rendimento esportivo e reforçar a inclusão social, com resultados a serem revelados ao longo de dois anos e meio. Um evento que coloca Maricá no centro da cena esportiva, mostrando que o legado dos Jogos Olímpicos vai muito além das medalhas: ele transforma realidades, une comunidades e inspira gerações. 

Publicidade

A partir da próxima segunda-feira (17), Maricá se tornará o palco deste evento imperdível, que ocorrerá em diversas instalações esportivas da cidade. Para dar o pontapé inicial, uma cerimônia de abertura irá marcar o início das celebrações, com um desfile de atletas que promete agradar a todos.  O evento não será apenas uma vitrine de talentos, mas também um momento para destacar as conquistas expressivas do Projeto Maricá Cidade Olímpica em modalidades como Basquete 3×3, Remo, Skate, Tiro com Arcos, entre outras.

Vale destacar que um dos participantes da programação é o atleta bicampeão olímpico de vôlei, Giovane Gávio, grande referência no esporte para o Brasil. Além de participar da cerimônia de abertura, o ex-jogador também estará à frente de uma atividade especial voltada para atletas e jovens talentos de Maricá, na qual compartilhará sua trajetória, seus conhecimentos e destacará a importância de praticar um esporte para a formação de cidadãos.

Em seu depoimento sobre o projeto, o atleta disse: “É um projeto que, na minha opinião, tem um poder de transformação muito grande. E o nosso principal objetivo nesses dois anos foi a formação dos profissionais. E eu tenho certeza de que a gente conseguiu de alguma forma dar oportunidade a eles, de ter acesso a conteúdo mais legal e estruturado para melhorar a qualidade do treino. Dentro das quadras vimos os jovens apresentando melhoras, tendo oportunidades de disputar campeonatos, chegar às finais e disputar títulos” – comentou Giovane.

Sobre o projeto:

Lançado há dois anos e meio, o Projeto Maricá Cidade Olímpica nasce com uma missão clara: descobrir, treinar e projetar atletas de alto rendimento. Mais do que uma iniciativa esportiva, é uma verdadeira estratégia de transformação. Ao investir no esporte, Maricá reafirma seu compromisso com a inclusão social, utilizando a prática esportiva como ferramenta para mudar realidades e impulsionar vidas. 

Essa não é a primeira vez que Maricá se destaca pelo seu compromisso com o desenvolvimento e a inclusão social. Ao longo dos anos, o município tem investido em projetos transformadores, e agora, com o Projeto Maricá Cidade Olímpica, a cidade não só eleva os índices de qualidade de vida de sua população, como também se consolida como uma referência no cenário esportivo nacional.

Programação do evento:

Para acompanhar o evento e incentivar os atletas, o Projeto Maricá Cidade Olímpica conta com uma programação para ajudar o público. Veja como vai funcionar:

Segunda (17/02) – Cerimônia de Abertura às 9h na Arena Flamengo

  • Apresentação oficial das delegações olímpicas e paralímpica
  • Desfile de atletas e demonstrações simbólicas das modalidades
  • Discurso do prefeito, autoridades municipais e do coordenador do projeto
  • Interatividade com atletas e treinadores
  • Exposição de materiais esportivos e uniformes utilizados no projeto
  • Partidas amistosas com equipes convidadas

Terça (18/02)

  • Remo às 9h na Lagoa Boqueirão
  • Skate às 14h no Parque Linear do Flamengo

Quarta (19/02)

  • Tiro com Arco às 9h com a Confederação Brasileira de Tiro (CBTARCO)
  • Handebol às 14h na Arena Itaipuaçu

Quinta (20/02)

  • Bocha Paralímpica às 9h na Arena Mumbuca
  • Basquete 3×3 às 14h na Arena Itapeba

Sexta (21/02)

  • Vôlei de Praia às 9h na Praia de Itaipuaçu
  • Vôlei de Quadra às 14h na Arena Itaipuaçu

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile