Fluminense

Mário Bittencourt fala sobre acordo com banco e detalha estudos para possível SAF do Fluminense

Publicado em

Foto: Mailson Santana/Fluminense
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense pode ser mais um clube a embarcar na transformação em SAF. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o presidente Mário Bittencourt revelou que o Tricolor assinou um acordo com o Banco Pactual BTG para a análise das finanças do clube e para buscar possíveis investidores, visando a possibilidade da mudança do futebol do Flu para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que já havia sido abordado pelo mandatário em uma “live”.

– Há 60 dias a gente assinou um acordo com o banco Pactual BTG para fazer uma análise financeira para o Fluminense. Com opções viáveis para redução do tempo de equacionamento das dívidas. Apesar de no início achar que era em nove, e a gente tentar em sete. A gente manteve o acordo com o banco para estudo do nosso trabalho. O banco fez uma análise detalhada dos nossos números. Isso virou um trabalho de 50, 60 páginas do banco sobre a avaliação que fizeram do nosso trabalho e confirmou nossas projeções de melhoria do clube – afirmou Mário Bittencout, em coletiva, antes de completar:

– Tenho alegria de dizer que a gente assinou hoje pela manhã um mandato para que eles possam ir no mercado buscar operações para resolver a dívida e ao mesmo tempo possibilitar maiores investimentos em um período mais curto que a gente imaginava.

Publicidade

+ Fred volta aos treinos do Fluminense após problema no olho

+ Fluminense tem campanha fraca dentro de casa no Brasileirão

Depois, o presidente falou sobre a possibilidade da transformação em SAF, mas não colocou o novo modelo de “clube-empresa” como a única opção do Fluminense.

– A análise envolve a busca de investidores e não exclui outros estudos de pagamento da dívida. Está dentro desse estudo uma possibilidade futura de análise de constituição de uma SAF para investimento no futebol. Essa análise envolve eventual transformação de SAF ou não, que pode ser feitas de diversas formas, que a gente está estudando desde a implantação do projeto de lei – finalizou Mário Bittencourt.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile