Fluminense
Mário Bittencourt oficializa candidatura a reeleição no Fluminense
— Continua depois da publicidade —
Já havia grandes expectativas quanto ao anuncio de Mário Bittencourt à candidatura a reeleição no Fluminense, e agora é oficial. O atual presidente do clube, oficializou a tentativa de seguir no cargo, em entrevista realizada pelo site “Uol Esportes”, onde além de fazer um balanço positivo da gestão, minimizou a exposição da vida pessoal com tal ocupação, que passou no último triênio (2020-2022).
– A exposição incomoda qualquer pessoa que tenha uma exposição pública. Mas como eu encaro ser presidente do Fluminense como uma missão de vida, de poder ajudar a reconstruir o clube que eu amo, em momento nenhum eu repenso. Achar que não deveria ter feito ou não quero seguir. Acho que deveria ter feito, faria tudo de novo, quis justamente por ser jovem. Nunca repensei, nem me arrependi e por isso que quero ficar por mais três anos para continuarmos o que estamos fazendo.
+Fluminense tenta renovar com Fernando Diniz e oferece dois anos de contrato
Um tema que vem sendo debatido por muito clubes no país, e no Fluminense não é diferente, é o da chegada da SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Gigantes do futebol brasileiro como Vasco, Cruzeiro e Botafogo já aderiram à essa “novidade”. Mário reforçou que pretende buscar a vinda de um investidor, mas não necessariamente o tornando sócio majoritário do tricolor carioca. Inclusive está em andamento uma parceria com o Banco BTG Pactual, em busca de projetos de investimentos.
– O planejamento é seguir equacionando as dívidas, não equacionamos todas. Já fizemos com a cível e trabalhista, ainda lutamos porque tivemos questões abertas deixadas por gestões anteriores do Profut, então tentamos equacionar essa dívida fiscal. O planejamento é, através de um contrato da parceria com a BTG, trazer um investidor para o clube. Com investimento grande e importante do ponto de vista financeiro, que a gente continue pagando a dívida, mas acelere. Diminuir o tempo e também encorpar ainda mais o time de futebol.
A eleição que agita os bastidores das Laranjeiras, conforme está no Estatuto do clube, acontecerá na segunda quinzena de novembro. Porém, ainda não há uma data marcada para a sua realização. Os concorrentes de Mário, que já estão com as candidaturas oficializadas são os advogados Ademar Arrais, do “Ideal Tricolor”, e Marcelo Souto do “Esperança Tricolor”. Existe a expectativa que se junte a eles, Rafael Rolim, Subprocurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, que pode se oficializar como candidato a presidência do Fluminense, há qualquer momento.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.