Paralimpíadas

Marivana Oliveira ganha medalha de prata no arremesso de peso F35

Publicado em

Foto: Wander Roberto/CPB
— Continua depois da publicidade —

No nono dia de disputas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, mais uma medalha de prata veio para o Brasil. A vencedora desta vez foi Marivana Oliveira, que conquistou a 13° medalha de prata do país na competição. Ela alcançou a marca dos 9,15 metros e manteve uma distância confortável perante as demais competidoras, que ficaram na média dos oito metros.

Foto: Wander Roberto/CPB

A disputa foi acirrada, mas a brasileira Marivana Oliveira, que nas Paralimpíadas do Rio em 2016 conquistou a medalha de bronze, conseguiu melhorar seu desempenho e saiu desta vez com uma medalha de prata. Sua ida ao pódio, veio após um lançamento que alcançou 9,15 metros de distância. Após atingir a marca, ela não conseguiu fazer outro arremesso do mesmo nível, e manteve a média dos oito metros, mas mesmo assim ninguém conseguiu sequer chegar perto de ameaçar a conquista da medalha de prata.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Natural de Alagoas, Marivana Oliveira da Nóbrega, conquistou a 49° medalha do Brasil nas Paralimpíadas. Para fechar o pódio ainda tivemos em primeiro lugar Mariia Pomazan da Ucrânia e Anna Luxova da República Tcheca. Pomazan, que conquistou a medalha de ouro, fez 12,24 metros, enquanto Luxova que ficou com a de bronze, fez 8,60 metros.

Além dela, outros brasileiros foram ao pódio no dia de hoje. No total somamos 50 medalhas, sendo 15 de ouro, 13 de prata e 22 de bronze.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile