Negócios

Marketing esportivo: Samuel Diniz exporta experiência no futebol para novas áreas

Ex-Adidas, profissional promoveu campanhas com ídolos de clubes brasileiros, como Pedro, do Flamengo, e Marcelo, do Fluminense

Publicado em

Foto: Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

O trabalho fora de campo no futebol, em tempos de redes sociais, ganha cada vez mais importância. Um dos profissionais no mercado de mais referência neste campo, Samuel Diniz fez durante mais de 13 anos a ponte do marketing esportivo com a Adidas, fornecedora alemã de material esportivo de clubes como o Flamengo, e neste segundo semestre virou a chave para exportar a experiência adquirida para novas áreas.

Aos 34 anos, Samuel Diniz passou a encarar um novo desafio na carreira dentro do esporte. Como consultor, ele guia e orienta agentes, pais de atletas e jogadores de futebol na área de marketing esportivo. Além disso, realiza workshops para ajudar o público a entender o mundo dos negócios no futebol e demais modalidades esportivas.

Ao decorrer dos anos que trabalhou na Adidas, Samuel Diniz participou de campanhas de marketing com atletas importantes dentro do cenário brasileiro, como Pedro, Rodrigo Caio, Marcelo, Jhon Arias e German Cano. Em conversa com o Esporte News Mundo, ele relembrou a época.

Publicidade

– Vivi um sonho realizando o atendimento de grandes atletas do cenário nacional e internacional, existe um mercado enorme quando falamos de patrocínio de atletas. Meu papel é entender os resultados dessas empresas, como elas definem a estratégia e como estão se comportando no mercado. Através disso podemos tomar decisões melhores ou mais eficazes – destacou o especialista.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile