Fluminense

Marquinhos: a boa nova em um início de ano marcado por ausências no Fluminense

Com a escassez de jogadores disponíveis, o atleta teve mais tempo em campo nas duas primeiras partidas da Libertadores

Publicado em

Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C
— Continua depois da publicidade —

No início desta temporada, o Fluminense contratou o jovem atacante Marquinhos, de 21 anos, vindo do Arsenal, com a esperança de reforçar o lado direito do seu ataque. No entanto, devido a uma série de lesões e ausências de jogadores que foram importantes na temporada passada, Marquinhos tem sido utilizado em diferentes posições, inclusive chegando a jogar como lateral no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Veja também

+Fluminense lidera provisoriamente na Libertadores e mira Brasileirão

Publicidade

+Diniz cita dificuldade contra o Colo-Colo e elogia Martinelli: ‘Só não joga de goleiro’

Com a escassez de jogadores disponíveis, o atleta teve mais tempo em campo nas duas primeiras partidas da Libertadores e viu seu futebol encantar não apenas a torcida, mas também o técnico Fernando Diniz, que o tem elogiado bastante.

Marquinhos chega ao Fluminense por meio de um contrato de empréstimo até o fim da temporada. Caso o Tricolor carioca deseje adquirir o jogador definitivamente, terá que exercer a opção de compra ao término do período de empréstimo. Os valores para ter Marquinhos ainda não foram divulgados. Entretanto, é importante ressaltar que o atleta foi transferido para o clube inglês por aproximadamente 18 milhões de reais.

Marquinhos conhece CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O atacante foi revelado pelo São Paulo e vendido ao Arsenal em junho de 2022. Além de defender as cores do time inglês, Marquinhos chegou a ser emprestado para Norwich (ING) e Nantes (FRA). O jogador acumula diversas convocações para seleções de base, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 e foi o camisa 10 do Brasil na disputa do Pré-Olímpico da Venezuela.

Muito animado com o início de temporada, Marquinhos falou com a imprensa na saída de campo após marcar um gol e dar uma assistência diante do Colo-Colo, no Maracanã.

– Quando eu vim para o Fluminense, eu queria voltar a ser feliz, queria voltar a jogar futebol, então esse foi o meu maior motivo de vim pra cá. Acho que juntos com todos os meus companheiros, juntos com o professor Diniz, acho que estou conseguindo desempenhar um bom futebol e cada vez mais muito feliz e cada vez mais realizado com essa camisa.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em partidas oficias no continente Europeu, o atacante fez 19 jogos e apenas 1 gol, chegou a jogar no ArsenalSub-21, onde marcou 4 gols em 5 jogos, porém, não teve o mesmo destaque na equipe principal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile