Copa do Mundo - Qatar 2022
Marquinhos fala da recuperação de Neymar e elogia parceria com Thiago Silva: ‘um grande jogador’
— Continua depois da publicidade —
Marquinhos concedeu entrevista neste domingo (27), no Qatar, e falou sobre a situação de Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo e elogiou seu companheiro de zaga na Seleção, Thiago Silva.
Neymar sofreu a lesão na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia, na última quinta-feira (24) e o camisa 10 não vai estar na partida contra a Suíça amanhã, já que ainda está em fase de recuperação para voltar o quanto antes.
LEIA MAIS
Acompanhe todas as notícias da Copa do Mundo
Marquinhos falou sobre a situação, disse que Neymar estava muito triste e ressaltou que o jogador está focado na fisioterapia:
– Na hora, no momento, até digerir tudo, é uma situação delicada e difícil. No momento pós-partida eu o vi triste. Acho que é normal, por tudo aquilo que ele sonhava, a vontade que tinha, e agora estar sofrendo uma lesão. Hoje, após exames, tratamento, ele está dormindo na fisioterapia, fazendo 24 horas por dia, isso mostra o quanto ele quer estar de volta com a gente.
Não sabemos quando, mas esperamos o mais rápido possível para ele estar bem, com saúde mental e física também. Mas hoje eu o vejo muito melhor. É importante estar com a cabeça boa no momento de uma lesão, influencia muito na recuperação. Eu vejo ele muito bem e confiante na volta dele, isso é muito bom para ajudar na questão do retorno dele.- explicou o zagueiro.
Marquinhos também falou sobre a parceria que tem com Thiago Silva, seu companheiro na zaga. Os dois tem um bom entrosamento em campo e são importantes pro Brasil em suas posições. Foram bem demais na estreia, neutralizando o ataque sérvio.
– É muito bom para mim ter alguém ao lado que conheço bem. Dá para ver isso no entrosamento dentro de campo. É um grande jogador, uma grande pessoa, um grande amigo e irmão que tenho tantas e tantas coisas que aprendi. Questão de posicionamento, leitura de jogo, tecnicamente falando também, que olhando e conversando consegui aprender e colher muito dele. É um prazer estar jogando até hoje.
Vemos o quanto ele é profissional e trabalho, um exemplo para todos. É um líder dentro de campo. Com as mudanças no sistema defensivo, é importante termos essa base sólida. Independente da mudança, o time é muito bem treinado. Até os que não vêm jogando sabem o que precisam fazer. Independente da mudança, tendo líderes, base sólida e sendo bem treinado, acredito que nada mudará – ressaltou Marquinhos.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Brasil volta a entrar em campo nesta segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo G do Mundial do Qatar.