Cruzeiro

Marquinhos Gabriel é reintegrado ao elenco do Cruzeiro; medida não infringe punição da Fifa

Publicado em

Marquinhos Gabriel retorna ao Cruzeiro após rescisão contratual com o Athletico-PR, time ao qual estava emprestado Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (10), que o meio-campista Marquinhos Gabriel, que estava emprestado ao Athletico Paranaense, foi reintegrado ao elenco celeste. A partir da próxima semana, o jogador já treinará com o técnico Ney Franco e os demais companheiros para se colocar à disposição para a sequência da temporada.

De acordo com o pronunciamento feito pelo clube, o retorno do atleta não custará gastos exorbitantes aos cofres da Raposa, visto que o valor salarial a ser pago ao atleta foi readequado a situação financeira do time celeste.

Marquinho Gabriel esteve no Cruzeiro em 2019, participando da campanha do título do Campeonato Mineiro na temporada passada e, também, do rebaixamento estrelado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nascido no Rio Grande do Sul, o atleta coleciona passagens pelo Internacional, onde iniciou sua carreira, Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras, Al-Nassr, Santos e Corinthians.

Publicidade

Em sua carreira, conquistou, ainda, a Recopa Sul-Americana, pelo Internacional, em 2011, o Campeonato Paulista, pelo Santos, em 2015, e pelo Corinthians, em 2017 e 2018. Foi, também, campeão do Campeonato Brasileiro, em 2017, com o Corinthians.

CASO FIFA

Apesar de o Cruzeiro ter sido punido, recentemente, pelo não pagamento da dívida com o Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian Bigode, e não poder registrar novos jogadores, a chegada de Marquinhos Gabriel não infringe a punição aplicada pela Fifa. Isso porque o atleta já tem vínculo acertado com o Cruzeiro e estava apenas emprestado. Dessa forma, seu registro no BID, da CBF, apenas foi reativado.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile