Juventude
Marquinhos Santos revela cobrança dos jogadores do Juventude por resultados melhores
— Continua depois da publicidade —
O Juventude recebe o Sport Recife na noite do próximo domingo às 20h30 no estádio Alfredo Jaconi. Contra o Leão, o Papo busca a sua primeira vitória em casa e a sua primeira na Série A 2021. Os comandados de Marquinhos chegam para o duelo após uma derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, a segunda da equipe alviverde por esse placar jogando em Caxias do Sul na competição nacional.
Após mais um tropeço no torneio, os jogadores do Juventude se cobraram e veem fazendo isso nos treinos. O treinador Marquinhos Santos disse em entrevista coletiva que os atletas estão buscando a melhora para deixar a parte de baixo da tabela de classificação.
— Nós temos que tirar aprendizados, sim, principalmente pelos resultados em casa. Houve cobrança. E o principal foi dentro do vestiário, com os jogadores se cobrando. E isso é um alento, pelo aprendizado ter acontecido. O vestiário pós derrota foi pesado mentalmente, pois poderíamos estar melhor na tabela. Estamos construindo uma base sólida para, ali na frente, estar fora da zona do rebaixamento. — comentou o treinador alviverde.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
É PRECISO MELHORAR NO ATAQUE
O treinador do Juventude também comentou que o Papo constrói boas jogadas, mas acaba pecando na finalização. E ele vê isso como algo que precisa ser ajustado urgentemente para o Juventude começar a vencer na Série A.
— Nós temos criado, e o mais difícil é criar. Tivemos oportunidades contra os grandes adversários que tivemos aqui, com títulos continentais. Mas não estamos conseguindo ser efetivos. É uma questão de treinamento, gesto técnico e confiança. Espero que os gols possam voltar a aparecer contra o Sport. — comentou o treinador.
O Juventude jogou quatro jogos da Série A. A equipe empatou dois fora contra o Cuiabá e Santos. As derrotas foram para o Athletico Paranaense e Palmeiras.