Copa do Mundo - Qatar 2022

Marrocos derrota Bélgica e volta a vencer uma partida em Copas do Mundo após 24 anos

Publicado em

(Photo by Buda Mendes/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

A vitória veio! Marrocos derrotou a seleção belga na manhã deste domingo (27) no Estádio Al Thumama pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, graças aos gols de Sabiri e Aboukhlal. Essa foi só a terceira vitória dos marroquinos em Mundiais. As últimas foram contra Portugal em 1986 e Escócia (1998), 24 anos sem vitórias em Copas.

LEIA MAIS

Acompanhe as informações da Copa do Mundo

Publicidade

O JOGO

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa e muitas chances desperdiçadas. Bélgica dominou o meio de campo, mas Marrocos via espaços e começou a aproveitar. Com rapidez, os marroquinos chegavam na área de Courtois, dando trabalho ao goleiro. A Bélgica também dava trabalho para o Munir, mas também desperdiçava as chances. Marrocos chegou ao gol no fim da primeira etapa, com Ziyech, mas o árbitro anulou após ida ao VAR. E após o lance, terminou o primeiro tempo com 0x0 no placar.

No segundo tempo foi a mesma coisa. Marrocos dando trabalho ao Courtois e a Bélgica sem poder ofensivo. Na zaga era boa e na marcação, mas o adversário, com velocidade, conseguia uns espaços. Até que aos 27 minutos da etapa final, Sabiri abriu o placar para o Marrocos. E pra fechar a partida, nos acréscimos, Aboukhlal ampliou o placar e deu a vitória aos marroquinos depois de 24 anos sem vencer em Copas.

TABELA

Com o resultado, no momento, o Marrocos é o líder do grupo e tem quatro pontos. Em segundo vem Bélgica com três. Croácia com 1 e Canadá na lanterna, zerado.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na terceira e última rodada do grupo F, a Bélgica enfrenta a Croácia, na quinta-feira (1), no Estádio Ahmad Bin Ali, às 12h (de Brasília). Marrocos duela com o Canadá, no mesmo dia e horário, mas no Estádio Al Thumama.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile