Olimpíadas

Marrocos goleia EUA e é primeiro semifinalista do futebol nas Olimpíadas

As quartas de final do torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Paris serão disputadas nesta sexta-feira (2). O primeiro confronto envolveu Marrocos e Estados Unidos

Publicado em

Divulgação/Federação Marroquina de Futebol
— Continua depois da publicidade —

As quartas de final do torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Paris estão sendo disputadas nesta sexta-feira (2). O primeiro confronto envolveu Marrocos e Estados Unidos, no Parque dos Príncipes, e teve como resultado final a vitória de goleada dos africanos por 4 a 0.

Em um grande desempenho da equipe, o triunfo coloca os Leões do Atlas em sua segunda semifinal de um torneio de âmbito mundial nos últimos anos, o outro sendo a disputa da Copa do Mundo em 2022, quando também chegou entre os oito primeiros

+ OLIMPÍADASNo judô, Bia Souza conquista o primeiro Ouro do Brasil nos Jogos de Paris

Publicidade

O jogo

O Marrocos começou a partida indo forte ao ataque e teve duas boas chances para fazer o gol, com Akhomach e Hakimi. Os EUA tentavam chegar no ataque, mas a defesa do time do norte da África era melhor e o ritmo da equipe era intenso, explorando as brechas defensivas dos americanos.

Aos 28 minutos, Rahimi sofreu falta na área e o pênalti foi marcado a favor dos marroquinos. O próprio alvo da falta cobrou e abriu o placar na sede dos Jogos Olímpicos para os Leões do Atlas. A pressão da seleção da região do Magreb continuou forte e Ezzalzouli perdeu mais uma chance de marcar gol, aos 38.

O domínio de Marrocos no primeiro tempo foi evidente e os americanos só responderam no começo do segundo tempo, na tentativa de Tessmann, defendida pelo goleiro. Os Estados Unidos seguiram no ataque e Robinson, aos 12, desperdiçou nova oportunidade de gol para sua seleção no Parque dos Príncipes.

A equipe africana reagiria aos 17, não desperdiçando a chance que teve, marcando com Akhomach. Os EUA seguiram pressionando, com Tessmann errando novamente na hora de finalizar, mas os marroquinos tiveram de novo a melhor sorte e chegaram ao terceiro gol com Hakimi, aos 24.

Com a vantagem no placar, os Leões do Atlas puderam controlar melhor o jogo e segurar mais a bola. As tentativas dos americanos seguiam. Porém, aos 45, em nova penalidade marcada a favor do time do norte da África, Mahouhoub decretou números finais ao jogo e a vaga nas semifinais se tornou definitiva.

Agora, Marrocos espera pelo vencedor de Japão e Espanha para saber quem será seu adversário nas semifinais das Olimpíadas;.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile