Seleção Brasileira
Marta é homenageada com estátua em museu da Seleção Brasileira: ‘Sentimento de inclusão’
— Continua depois da publicidade —
Em comemoração aos 20 anos de história com a camisa do Brasil, Marta foi homenageada com uma estátua no Museu Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira. E a Rainha do futebol, emocionada, falou sobre a importância do reconhecimento e da homenagem.
– É um sentimento de inclusão, que a gente procura, poder ver a nossa história sendo contada no museu da casa do nosso futebol. Quando se homenageia uma atleta da Seleção Feminina, se homenageia a todas. Para mim é algo que não tem preço, me deixa muito emocionada e honrada com tudo isso – afirmou Marta à CBF TV.
Marta é a segunda homenageada com uma estátua no Museu Seleção Brasileira. Antes dela, o Rei do Futebol, Pelé, também ganhou uma estátua no local. Nesta quinta-feira, os técnicos Tite e Pia Sundhage estiveram presentes na inauguração, além do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Para o dirigente, este foi um passo importante no fortalecimento do futebol feminino.
– É um orgulho para a CBF homenagear aqueles que tanto fazem pelo futebol brasileiro em vida. É um reconhecimento do que tem sido feito por Marta, uma das maiores incentivadoras para o futebol feminino do Brasil estar nesse estágio. Ainda não é o ideal, mas com certeza se chegou até aqui, é porque ela foi persistente, defendeu bandeiras em prol das mulheres do futebol feminino – disse Ednaldo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Além da estátua de cera, Marta também recebeu uma placa de agradecimento pelas duas décadas de serviço à Seleção Brasileira. Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, a craque é maior artilheira de todos os tempos da Seleção, entre homens e mulheres.