Cruzeiro

Martín Varini elogia jovens do Cruzeiro e promete rodagem do elenco: ‘O importante é que a ideia não mude’

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro venceu o Tombense, por 3 a 0, no Estádio Almeidão, neste sábado (12), e manteve a liderança do Campeonato Mineiro, somando 15 pontos. Após o triunfo, o auxiliar técnico da Raposa, Martín Varini, que substituiu mais uma vez Paulo Pezzolano, já que o treinador ainda se encontra em isolamento e em recuperação da Covid-19, concedeu entrevista coletiva.

Ele aproveitou para elogiar os jovens atletas do Cruzeiro, que entraram e decidiram o duelo. Martín, inclusive, ressaltou o bom trabalho da garotada na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja também: Atuações ENM: Denivys faz partida segura e Danielzinho brilha ao abrir caminho para vitória do Cruzeiro; veja notas

Publicidade

– Acho que os meninos fizeram um jogo muito bom. Temos um plantel muito grande. Na Copinha, fomos bem, tem muita qualidade. Paulo, Denivys, que jogou a primeira rodada, Daniel, Roque que entrou, Miticov. O pessoal que estava no banco e não pode entrar. Ageu. Foi muito bom o trabalho -, disse o auxiliar técnico.

Analisando a partida de forma geral, Martín Varini declarou ter ficado feliz com o desempenho do elenco em campo. Porém, destacou que ainda tem o que melhorar para sempre crescer e buscar melhores ares.

– Hoje foi um jogo muito bom. Foi boa na ofensiva. A gente ficou muito bem. Mas ainda estamos longes da possibilidade que a gente tem. Estamos muito contentes. Estamos fazendo bom trabalho. Mas vamos ficar muito melhor.

E falando nos jovens e bom jogo, Martín Varini aproveitou para comentar a oportunidade de rodagem do elenco, com mais oportunidades pra outros atletas. Ele prometeu e disse que isso pode sim ocorrer, mas fez questão de frisar que a ideia central do trabalho deverá sempre ser mantida.

– Vamos utilizar o Mineiro para trabalhar, para disputar cada jogo como final, mas também para olhar jogadores, sistemas, trocar posicionamento. Estamos contentes. O importante é que troquemos os jogadores, mas a ideia, o time que vai para frente, joga, que gosta de ter a bola, não mude.

Em busca de continuar mantendo o ritmo e a liderança do Estadual, o Cruzeiro já volta a campo na quinta-feira (17), às 20h, a Arena Independência, diante do Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile