Athletico

Martín Varini comenta saída do Athletico e diz que nunca encontrou presidente do clube

Treinador foi demitido por sequência ruim de resultados e comentou relação distante com Mario Celso Petraglia

Publicado em

Foto: Heuler Andrey/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A diretoria do Athletico optou pela saída do então técnico Martín Varini depois do empate por 0 a 0 com o Criciúma, em Santa Catarina. O motivo citado para a demissão foi a sequência ruim de resultados na temporada, embora o time já tivesse com quatro jogos sem derrotas. Em entrevista ao podcast “Trétis”, Martín Varini comentou sobre a sua saída e a relação distante com o presidente Mario Celso Petraglia.

— Ele (Petraglia) me ligou quando eu estava no Uruguai. Foi uma conversa muito bacana aonde ele me falou muito sobre o clube, que logicamente eu conhecia. Me fez o convite e aceitei. No dia a dia tivemos pouco contato, até pela questão de saúde dele. Então eu conversava mais com os dirigentes do clube. Não cheguei a conhecê-lo pessoalmente — disse Varini, que não considera ruim essa ausência do presidente do clube.

— Tenho muita gratidão pelas pessoas que me dão oportunidades. Sou um treinador novo e sei que o Athletico apostou em mim. Então sou muito grato por isso. Sei que é uma questão de saúde que impedia o presidente de estar no dia a dia. Para mim está tranquilo e, como falei, não peço explicações. Se a decisão está tomada, eu respeito e foco na sequência da minha carreira — completou Varini em entrevista ao “Trétis”.

Publicidade

Apesar de entender a decisão da diretoria e agora seguir em busca de novos desafios na carreira, o ex-treinador do Athletico admitiu que a demissão foi uma surpresa. Principalmente depois de um período que o time parecia estar em recuperação. De acordo com Varini, até mesmo os atletas não entenderam.

— Foi uma surpresa até por tudo o que me falavam. Sempre eram conversas sobre o futuro e o projeto do Athletico. O nosso trabalho não era apenas para esse ano, mas também pensando no que vem pela frente para fazer um clube melhor. Por isso fiquei surpreso e até mesmo os jogadores não entenderam. São decisões e situações que eu não posso controlar. Sei que fiz um bom trabalho e tive uma sinergia com os jogadores. Isso foi legal e gostaria de ter ficado um pouco mais — concluiu Martín Varini.

Com a saída do treinador uruguaio, o Athletico já anunciou que chegou a um acordo com o argentino Lucho González, que foi jogador do clube e passou como treinador pelo Ceará. A estreia do novo treinador acontece nesta quinta-feira (26), em duelo diante do Racing, em Buenos Aires. O Furacão está de olho em uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana e precisa de um empate para atingir o objetivo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile