Martine Grael e Kahena Kunze vencem Trofeo Princesa Sofía 2023

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

De olho no tricampeonato olímpico, velejadoras ganham campeonato tradicional, disputado em Palma de Maiorca, na Espanha

Maiores velejadoras do Brasil e atuais bicampeãs olímpicas na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram mais um ouro. Neste sábado (08), elas terminaram em primeiro lugar no Trofeo Princesa Sofía, em Palma de Maiorca, na Espanha. 

Ao todo, foram 13 regatas, com 61 pontos perdidos, 15 a menos do que a dupla holandesa Annette Duetz e Odile Van Aanholt. Já o bronze ficou com as argentinas Maria Sol Branz e Cecília Carranza, que também perderam 76 pontos, mas ficaram para trás nos critérios de desempate. 

Publicidade

A competição na Espanha começou na última terça-feira (04). Após as três regatas daquele dia, elas terminaram em oitavo lugar. Foram três regatas diárias até a última sexta-feira (07). Já neste sábado (08), houve apenas uma, a Medal Race, mas com pontuação dobrada. Martine Grael e Kahena Kunze precisavam apenas do sexto lugar para ficar com o ouro e ficaram em segundo. 

“Estamos satisfeitas com o resultado em Palma de Maiorca. Vencer a competição mostrou que o trabalho deu certo. Entramos na medal race com objetivo de ganhar a regata, mas também de olho nas adversárias. A tabela nos dava a vantagem, mas velejamos para vencer”, valorizou Martine. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile