Clubes

Más lembranças? Palmeiras fica sem marcar gols como visitante na Libertadores pela primeira vez desde a última eliminação

O Palmeiras ficou, pela primeira vez, sem marcar gols como visitante na atual edição da Libertadores no empate contra o Boca na quarta-feira (28).

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras ficou, pela primeira vez, sem marcar gols como visitante na atual edição da Libertadores no empate contra o Boca na quarta-feira (28).

Na atual temporada, o Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0, o Atlético-MG por 1 a 0, o Cerro Porteño por 3 a 0, o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, e também marcou um gol na derrota por 3 a 1 para o Bolívar.

A última vez que havia acontecido isso, foi na semifinal de 2022, quando o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Athletico, em Curitiba.

Publicidade

Para saber tudo sobre a Libertadores, acompanhe o Portal Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para chegar a decisão, o Palmeiras precisará fazer uma coisa que ainda não fez nesta edição da competição: vencer um jogo eliminatório no Allianz Parque.

Isso porquê contra o Atlético-MG e contra o Deportivo Pereira, o Palmeiras empatou sem gols, e garantiu a classificação justamente pelo confronto vencido fora de casa.

O Boca, no entanto, tem apenas uma vitória fora de casa nesta Libertadores, apenas contra o Colo-Colo, na terceira rodada da fase de grupos, quando venceu por 2 a 0. Desde então, perdeu para o Deportivo Pereira por 1 a 0, empatou com o Nacional-URU e com o Racing-ARG, por 0 a 0, e chegou à semifinal sem ter vencido nenhum jogo eliminatório, classificando-se nos pênaltis contra o time uruguaio e contra o time argentino.

O segundo e decisivo jogo entre Boca e Palmeiras está marcado para quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Quem vencer, garante a vaga na final continental. Em caso de empate por qualquer número de gols, a decisão do classificado será nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile