Red Bull Bragantino
Atuações ENM: Sorriso e Léo Ortiz marcam, mas Braga está eliminado da Sula; Veja notas
Massa Bruta é um dos grandes candidatos ao título da Copa Sul-Americana. Foto: Miguel Schincariol/AFP
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (10), o RB Bragantino enfrentou o América-MG, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em São Paulo. O Massa Bruta fez uma excelente partida e empatou com os visitantes em 3 a 3. Os gols foram marcados por: Sorriso (duas vezes) e Léo Ortiz. Mastriani (duas vezes) e Éder deixaram tudo igual para os visitantes.
Na primeira etapa, o Massa Bruta veio para cima e não demorou para criar boas oportunidades. Aos 4′, Pasinato falhou ao sair do gol, Sorriso pressionou e abriu o placar para os mandantes. Na sequência, Matheusinho arriscou de fora da área, pegou fraco e Cleiton só encaixou. No lance seguinte, Sorriso invadiu a área, driblou a marcação e acabou desarmado pela zaga do Toro loko.
Aos 21′, Vitinho arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da meta de Pasinato. Na sequência, Mastriani bateu rasteiro e Cleiton salvou o time paulista. No lance seguinte, Matheusinho aproveitou falha da zaga, cruzou na área e Mastiani empatou o jogo. Aos 47′, o Coelho errou na saída de bola e Sorriso ampliou o marcador para os mandantes. Na sequência, o time mineiro cobrou falta na área e Éder deixou tudo igual novamente. Fim do primeiro tempo: RB Bragantino 2 x 2 América-MG
Na segunda etapa, o Massa Bruta veio para cima em busca da vitória. Aos 2′, após cruzamento na área, Matheus Gonçalves chutou e Cavichioli salvou o Coelho. Na sequência, Borbas recebeu belo lançamento, bateu no gol e Cavichioli defendeu mais uma vez. No lance seguinte, Léo Ortiz roubou a bola, driblou a zaga adversária e marcou um golaço para o Braga.
Aos 17′, Paulinho Bóia bateu colocado e a bola passou raspando a trave. Na sequência, Matheusinho recebeu na área, girou e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Benítez rolou para trás, Alê ajeitou e mandou para fora. Aos 33′, Mastriani bateu de fora da área e mandou longe do gol. Na sequência, Thiago Borbas invadiu a área, bateu cruzado e Cavichioli espalmou. Nos acréscimos, Mastriani deixou tudo igual no agregado. Fim de jogo: RB Bragantino 3 x 3 América-MG.
Nas cobranças alternadas, Léo Ortiz e Thiago Borbas perderam para o Massa Bruta. Lucas Evangelista, Luan Cândido e Juninho Capixaba converteram suas cobranças. Pelo lado do Coelho, Mastriani desperdiçou a cobrança, mas Everaldo, Éder, Júlio e Alê garantiram os mineiros na próxima fase da competição internacional.
DESTAQUE
Léo Ortiz: o zagueiro voltou a atuar recentemente e dá muita qualidade ao setor defensivo do time paulista. Além disso, o jogador consegue quebrar a linha defensiva dos adversários com o passe longo e contribuiu muito coletivamente. Aos poucos, vai recuperando o ritmo de jogo e deve ajudar demais a equipe no restante da temporada 2023.
NOTAS
Cleiton: 6,9
Aderlan: 7,7
Léo Ortiz: 8,2
Luan Patrick: 6,2
Juninho Capixaba: 7,7
Matheus Fernandes: 6,6
Lucas Evangelista: 7,1
Bruninho: 6,6
Sorriso: 7,9
Eduardo Sasha: 6,6
Vitinho: 6,0
SUBSTITUIÇÕES
Jadsom Silva: 6,3
Thiago Borbas: 7,1
Talisson: 7,3
Matheus Gonçalves: 5,9
Luan Cândido: 6,8