Red Bull Bragantino

Massa Bruta enfrenta Botafogo em duelo que marca o retorno do Nabizão

Publicado em

Nabi Abi Chedid após as reformas feitas durante a parada. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Foram 150 dias longe de casa, passando por Morumbi, José Liberatti, Canindé e Arena Barueri, mas essa contagem para por aqui, pois, na noite desta quarta-feira (12), o Red Bull Bragantino retorna à Bragança para enfrentar o Botafogo em pleno Nabi Abi Chedid.

O estádio passou por algumas mudanças durante a parada para a pandemia e nos jogos que não puderam ser sediados por lá. Trocou holofotes, melhorou ainda mais o gramado e aumentou a capacidade para 20 mil torcedores.

Para o Botafogo, o jogo marca a estreia no campeonato, já que na 1ª rodada o jogo contra o Bahia foi adiado por conta da decisão do Campeonato Baiano. Para o Braga, o jogo marca o retorno ao estádio e a busca por uma vitória importante em casa.

Publicidade

A equipe carioca chega com alguns problemas para a partida: Pedro Raul já se recuperou da Covid e voltou aos treinos com a equipe na última terça-feira (11), mas não viaja. Cícero também se recupera e volta aos treinos nesta quarta (12). Luiz Fernando está com dores musculares e Marcelo Benevenuto sentiu um desconforto muscular e virou dúvida. O Red Bull Bragantino tem apenas o jogador Vitinho como problema para a partida, com uma entorse no tornozelo.

Histórico de confrontos

O histórico de confrontos entre as equipes é bem equilibrado, são 17 jogos no total com 6 vitórias para cada e 5 empates. Quando se trata de Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta leva vantagem com 5 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. O último confronto entre os dois em Brasileirão foi em 1998, a partida acabou empatada por 2 a 2 com gols de Ronaldo Alfredo e Paulinho e pelo lado do Fogão, 2 gols de Bebeto.

PRESENTE DE GREGO

Curiosamente, o jogo marca também o dia do aniversário do Botafogo, clube que foi fundado em 12/08/1904. No dia em que completa 116 anos, o Massa Bruta fará de tudo para entregar um presente de grego e sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 12/08/2020, às 19:15

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos Sorence

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Matheus Jesus, Ricardo Ryller e Claudinho; Artur, Morato e Alerrandro. Técnico: Felipe Conceição

Desfalque: Vitinho (problema no tornozelo)

Provável Botafogo: Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto (Rafael Forster), Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Honda, Rhuan e Luís Henrique: Bruno Nazário e Matheus Babi

Desfalques: Pedro Raul e Cícero (COVID 19) e Luiz Fernando (Dores musculares)

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile