Ponte Preta

Matemática aperta: confira a conta da Ponte Preta para subir à Série A

Publicado em

Ponte Preta precisa de cinco vitórias em seis jogos para alcançar o acesso na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A seis rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta é obrigada a vencer cinco vezes para ter chances reais de acesso em 31 de janeiro.

Em sétimo lugar com 46 pontos, Macaca precisa chegar a 61, o que representa margem segura na luta por G4.

LEIA MAIS: Com derrota fora, Ponte Preta fica a cinco pontos do G4 na Série B

Publicidade

Após revés diante do Juventude, no confronto direto disputado em Caxias do Sul, Alvinegra necessita de 83,3% de aproveitamento nos seis últimos compromissos e somar, no mínimo, mais 15 tentos.

Isso significa que a equipe dirigida por Fábio Moreno pode ser derrotada uma vez só no decorrer deste mês, o que obriga a construção de uma arrancada sólida para manter vivo o sonho de classificação.

O QUE VEM POR AÍ?

Até o desfecho da Bezona, clube campineiro tem pela frente dois rivais diretos na briga pelo acesso: Guarani (f) e Cuiabá (c), curiosamente os dois próximos adversários.

A tabela ainda reserva três oponentes pressionados pelo rebaixamento: Náutico (c), CRB (c) e Figueirense (f).

“O dérbi é um campeonato à parte, como todo mundo sabe. Então a motivação, o empenho e a luta nunca vão faltar de ambas as partes. A gente já passou isso no primeiro turno, onde teve a frustração de também perder para o Juventude em casa e conseguimos reverter no outro jogo”, projetou o técnico Fábio Moreno, em coletiva.

“No outro dérbi, a gente acabou vencendo, mostrando um grupo de força, intensidade e vencendo o rival. Nesse momento, buscamos reunir forças, descansar, recuperar a todos, encontrar o melhor time para enfrentar o Guarani e sair com a vitória, que é isso que a gente vai buscar sempre, em qualquer jogo”, completou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile