Futebol Internacional

Mateusão, ex-Flamengo, marca e ajuda Shabab Al-Ahli a se termina em primeiro na Copa AFC

O atacante é um dos artilheiros da competição, com quatro gols

Publicado em

Foto: Divulgação/ Shabab Al-Ahli
— Continua depois da publicidade —

A vitória do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, sobre o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, pela Copa AFC, teve um gosto especial para o atacante Mateusão, ex-Flamengo. O brasileiro abriu o placar de 3 a 2 no mesmo dia em que completou 50 jogos como profissional, somando os jogos pela equipe emiradense e o Flamengo, onde começou a carreira.

Pela equipe carioca, Mateusão entrou em campo 18 vezes, enquanto nos Emirados já soma 32 partidas. Só nesta temporada, já são quatro gols em seis jogos na Copa AFC, sendo um dos artilheiros da competição. E na partida de hoje, coube a ele marcar o primeiro, aos 23 minutos. Todos os gols do confronto saíram na etapa inicial.

Além do tento, o Shabbab garantiu a primeira colocação de seu grupo, tendo conquistado 13 pontos. Mateusão falou sobre o gol marcado, a marca alcançada na carreira e o bom momento na equipe, que atua desde o ano passado.

-Hoje foi mais um dia especial, podendo marcar mais um gol e ajudar a equipe a sair com uma vitória muito importante. Sabemos das dificuldades de jogar a Champions, do equilíbrio entre as equipes, e esse resultado nos dá a liderança do nosso grupo, com um ótimo aproveitamento. Fico contente também por alcançar essa marca de 50 partidas como profissional, e agradeço a todos que vem fazendo parte dessa trajetória comigo. Desde o Flamengo, onde comecei e me deu o espaço entre os profissionais, até meu clube atual, que confiou no meu trabalho e me deu oportunidade de jogar fora do país. Agora é seguir trabalhando para retribuir tudo isso e continuar buscando os gols para ajudar a equipe a conquistar os objetivos – afirmou o camisa 19. 


Invicto há oito jogos, com seis vitórias e oito empates, o Shabab Al-Ahli volta a campo no próximo domingo (8), às 9h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Khorfakkan pela Liga dos Emirados Árabes. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile