Futebol Internacional
Mateusão marca mais uma vez em goleada do Shabab Al-Ahli e chega a três gols na Copa AFC
O camisa 19 é um dos artilheiros da competição
— Continua depois da publicidade —
O atacante Mateusão marcou mais uma vez na vitória do Shabab Al-Ahli na Copa da AFC na vitória sobre o Al Kuwait por 4 a 1. Essa foi a terceira partida na competição, e o ex-Flamengo balançou as redes em todas, assumindo a artilharia do torneio. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Sousa chegou aos seis pontos e à liderança do grupo D da competição continental. Quem vencer a competição garante vaga na Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada.
Jogando em casa, o Shabab logo tomou a iniciativa e abriu o placar aos nove minutos, com o israelense Munas Dabbur. Com amplo domínio e chances para ampliar, marcou o segundo gol aos 48, de pênalti, com Mateusão. Na segunda etapa, aos 16 minutos, Suhail ampliou. Cinco minutos depois, Khamis marcou o quarto. Aos 40, Naser descontou para os visitantes.
O gol marcado na última quarta foi o terceiro em oito jogos disputados por Mateusão na temporada. Ao todo com a camisa do Shabab, são nove gols em 28 partidas. O centroavante falou sobre mais um gol marcado e a importância da vitória.
– Fico feliz de ter a oportunidade de jogar, de começar como titular, e de corresponder à confiança depositada em mim. Tenho treinado bastante, me dedicando muito diariamente para que as coisas aconteçam de forma positiva nos jogos. Graças a Deus pude marcar mais uma vez na Liga dos Campeões, mantendo uma boa média, e mais feliz ainda pela vitória da equipe. Era uma partida importante, jogando em casa, que nos coloca na liderança do grupo. Um resultado que também nos dá confiança para a próxima partida, que é um confronto direto pela liderança da Liga, e vamos jogar novamente diante do nosso torcedor. Vamos seguir trabalhando para buscar nossos objetivos – afirmou o camisa 19.
Em seu próximo jogo, o Shabab Al-Ahli é contra o Al Sharjah, no próximo domingo (27), às 12h30 (horário de Brasília), pela liga nacional emiradense, no duelo que coloca frente a frente os dois primeiros colocados da competição.