Flamengo

Matheus Cunha e chegada de Rossi aumentam a concorrência no gol do Flamengo

Publicado em

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
— Continua depois da publicidade —

Com a ausência de Santos, em recuperação de uma pancada na cabeça, na partida entre Flamengo e Goiás, Matheus Cunha fez uma boa atuação e reabriu a concorrência no gol do Flamengo, que ainda contará com Rossi. Em meio ao momento ruim do titular na parte técnica, a chegada de Agustín Rossi era aguardada para gerar a disputa na posição, mas com a partida do jovem goleiro, a indefinição foi antecipada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Matheus Cunha, de 23 anos, já recebia elogios por seu bom jogo com os pés, o que se comprovou diante do Goiás. Além disso, o jogador da base do Flamengo fez ótimas defesas com as mãos: segundo dados do Sofascore, o goleiro defendeu seis bolas no jogo, todas as que foram em sua direção. Apesar de ter treinado normalmente na reapresentação, Santos não tem retorno ao time titular após o desempenho positivo de Matheus.

Publicidade

A disputa na meta do Flamengo deve se tornar ainda maior com a chegada do goleiro argentino Agustín Rossi. Em janeiro, o Flamengo anunciou acordo com Rossi para o segundo semestre de 2023 (1º de julho). No entanto, o goleiro chegará antes ao Brasil. Ele tem vínculo com o Boca Juniors (ARG), mas está emprestado ao Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Com o fim da temporada saudita em 31 de maio, Rossi deve desembarcar no Rio de Janeiro em junho, o que deve auxiliar em sua adaptação.

Ainda assim, Rossi só poderá estrear pelo Flamengo a partir de julho. Isso porque a janela de transferências só será aberta no segundo semestre e o vínculo com o Rubro-Negro só se torna válido à partir de 1º de julho. Agustín não era um jogador livre, logo não poderá ter sua estréia antecipada. Segundo o Paparazzo Rubro-Negro, Jorge Sampaoli já está em contato direto com o goleiro. O treinador passou as orientações de como deseja contar com o arqueiro para a sequência da temporada. Agora restará escolher entre Santos, Rossi e Matheus Cunha para meta do Flamengo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile