Futebol Internacional
Matheus Cunha pode ter a Premier League como destino, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O atacante brasileiro Matheus Cunha tem a intenção de deixar o Atlético de Madrid e a saída pode acontecer em janeiro, quando reabre a janela de transferências internacionais. O jogador de 23 anos sabe que tem cada vez menos espaço na equipe espanhola e isso tende a ficar ainda pior após as boas participações de João Félix e Antoine Griezmann durante a disputa da Copa do Mundo do Qatar. Assim, Matheus Cunha pode ter a Premier League como destino.
De acordo com as informações do jornal espanhol “As”, o Wolverhampton vem negociando com Matheus Cunha e tentará um acordo para reforçar o ataque da equipe. Vale lembrar que, a partir de janeiro, o clube inglês passará a ser comandado pelo técnico espanhol Julen Lopetegui, que já aprovou a contratação de Matheus Cunha, confirmando também o interesse em Felipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— São opções para contratar no mercado de janeiro, gostamos deles. Se pudermos fechá-los o mais rápido possível, seria muito melhor — disse Lopetegui em entrevista ao “El Larguero”.
A negociação com o zagueiro Felipe, no entanto, tende a ser mais difícil. O motivo é uma possível punição da Fifa ao uruguaio José Maria Giménez, titular do Atlético de Madrid. O jogador agrediu um oficial da entidade durante a disputa da Copa do Mundo do Qatar e agora corre o risco de passar alguns meses afastado dos gramados. Se isso de fato acontecer, o Atlético de Madrid não vai liberar Felipe.
Para Matheus Cunha, a saída para o Wolverhampton aparece como a grande possibilidade de seguir jogando em alto nível e principalmente atuar como titular. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador não tem, neste momento, uma outra oferta para deixar o Atlético de Madrid. Apesar de o Wolves estar na última colocação da Premier League, a possibilidade agrada Matheus Cunha.
Anteriormente, o atacante brasileiro já esteve ligado a clubes como Aston Villa, Leeds United e até mesmo o Chelsea. No entanto, essas negociações acabaram esfriando nos últimos dias. Com as saídas de Timo Werner e Romelu Lukaku, o Chelsea está em busca de uma referência para o seu ataque, mas já acertou todas as bases com o francês Christophe Nkunku, que deve resolver parte dos problemas.