Bahia
Matheus Davó, do Bahia, recusa proposta do futebol russo e permanece no elenco
— Continua depois da publicidade —
O atacante do Corinthians, que está emprestado para o Bahia, Matheus Davó, recebeu uma proposta do futebol russo nesta última sexta-feira (19). Mas depois da informação dada pelo próprio presidente do clube, Guilherme Bellintani, o jogador recusou a proposta e revelou estar vivendo a melhor fase de sua carreira no Esquadrão de Aço.
Titular do Bahia e dono da camisa 88, Matheus Davó já fez oito gols e três assistências na Série B do Campeonato Brasileiro. E está sendo uma peça importante para a campanha atual do Tricolor Baiana na 2ª divisão, onde ocupa a vice-liderança.
Porém, caso aceitasse a proposta da equipe russa, teria um aumento salarial, cuja folha do Bahia não conseguiria suportar. Davó poderia receber até três vezes mais do que recebe atualmente. No entanto, o seu atual clube teria uma pequena parte dos R$ 8 milhões da transferência, pois é o Corinthians, que detém os direitos do atleta.
Com 23 anos de idade e pouco espaço no Timão, Matheus Davó conseguiu encontrar seu espaço com a camisa do Bahia, onde vive sua fase mais goleadora. Desde que estreou no profissional em 2019, já teve passagens por São Bernardo e Philadelphia Union, antes de chegar no Esquadrão de Aço.