Internacional
Matheus Dias se destaca no primeiro jogo como titular pelo Inter e celebra: ‘mais que especial’
— Continua depois da publicidade —
Após estrear pelo Campeonato Brasileiro na vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, no Morumbi, Matheus Dias fez sua primeira partida como titular pelo profissional na vitória por 3 a 0 diante do Palmeiras, no último domingo (13). Apesar de ter sido apenas a terceira partida do volante pelo profissional, o desempenho em campo do camisa 41 chamou a atenção de torcedores, principalmente pela postura e tranquilidade demonstrada durante a partida.
Nos 81 minutos em que esteve em campo, Matheus Dias acertou 89% dos passes que tentou, tendo 100% de aproveitamento nos passes para o terço final do campo. Defensivamente, venceu sete de 11 duelos disputados, conseguiu duas interceptações e recuperou cinco bolas, duas sendo no campo de ataque do Colorado. Diante do bom rendimento, o volante agradeceu nas redes sociais.
– Domingo mais que especial. Primeiro jogo como profissional no Beira-Rio, estreia como titular e vitória. Encerrando o ano da melhor maneira possível. Deus, obrigado pela temporada e por sempre me guiar e obrigado Internacional por me proporcionar os melhores momentos da minha vida – disse Matheus Dias, através de postagem no Instagram.
No Inter desde 2021, quando foi contratado junto ao Tombense por empréstimo, Matheus Dias logo se tornou peça fundamental no time sub-20 e foi um dos principais nomes do elenco campeão Brasileiro, Gaúcho e da Supercopa do Brasil da categoria no ano passado. Já no início deste ano o Inter exerceu a opção de compra e acertou em definitivo com o jovem de 20 anos até 2024.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Promovido ao elenco profissional desde o início da pré-temporada, Matheus Dias reforçou o time sub-20 em algumas ocasiões e foi decisivo na conquista do Gauchão em cima do Grêmio, marcando gol nos dois jogos da decisão. Pelo profissional, fez sua estreia no empate sem gols diante do São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho e só voltou a atuar na 37ª rodada do Brasileirão, contra o São Paulo.