Campeonato Brasileiro

Matheus Martins entra muito bem, e Fluminense arranca empate contra o Botafogo

Publicado em

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

Em confronto realizado no Maracanã, Fluminense e Botafogo empataram em 2 a 2, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de fortes emoções, os visitantes chegaram a abrir dois gols de frente no placar, com Eduardo e Jeffinho. Porém, após a entrada de Matheus Martins, os donos da casa empataram a partida, com participação direta do jogador, que sofreu pênalti, convertido por Ganso, e marcou o gol que deixou tudo igual no clássico, deste domingo.

+ Confira o lance a lance de Fluminense x Botafogo

No primeiro tempo, a partida foi bastante morna, no geral. O Fluminense foi um pouco superior nos 45 minutos iniciais, inclusive com Cano botando uma bola na trave de Gatito, após recuperação de bola no campo de defesa do Botafogo. Quando o tricolor carioca parecia estar em seu melhor momento no jogo, Eduardo abriu o placar para os visitantes, após completar o chute cruzado de Junior Santos, com categoria.

Publicidade

+Fluminense inicia conversas para contratar Reinaldo, do São Paulo

Na etapa final, a partida mudou de panorama. O jogo ganhou em intensidade, temperatura e emoções. Ainda na primeira metade do segundo tempo, Jeffinho recebeu bom lançamento de Junior Santos, fez o que quis com Martinelli, e chutou com categoria no canto esquerdo de Fábio, para ampliar o marcador. Quando o resultado já parecia estar na mão do Botafogo, Matheus Martins, em seu primeiro lance, fez bela jogada pela esquerda e sofreu pênalti de Patrick de Paula. Ganso com muita categoria, converteu a cobrança. Poucos minutos depois, após confusão na área e boa defesa de Gatito, a bola sobrou para Matheus Martins, que encheu o pé, deixando tudo igual, no clássico.

Com o empate, os times conquistaram um ponto cada, e mantiveram seus lugares na tabela do Brasileirão. O Fluminense segue na quinta colocação do campeonato, com 55 pontos. O Botafogo foi aos 44 pontos, continuando na 11ª posição. O próximo desafio do tricolor carioca será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo de seis pontos pela vaga direta, para a fase de grupos da maior competição do continente. Enquanto isso, o glorioso recebe o Bragantino, no Estádio Nilton Santos, e precisa vencer para seguir sonhando com a Pré-Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile