Geral
Matheus Peixoto é diagnosticado com mais uma lesão e volta ao DM do Ceará
— Continua depois da publicidade —
O atacante Matheus Peixoto é presença mais uma vez na lista do departamento médico do Ceará com uma entorse no tornozelo direito, problema que ele já tem desde a sua volta ao Brasil em março desse ano.
Peixoto estava no Metalist, da Ucrânia, voltou ao Brasil devido à guerra com a Rússia e foi anunciado em 13 de março com contrato até o fim da temporada. Passou por uma recuperação de sucessivas lesões e agora entra no departamento médico novamente.
O atacante de 26 anos tem 16 jogos na temporada, uma assistência e nenhum gol marcado. A lesão vem no momento em que Matheus lutava pela titularidade. Com Cléber machucado, Matheus Peixoto ganhou mais oportunidades e participou de 7 dos últimos 10 jogos do Ceará pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.
O histórico de lesões de Matheus já ocorre desde a sua chegada em março. Assim que foi regularizado, o atacante precisou tratar uma lesão no tornozelo antes da estreia do Ceará na Série A, contra o Palmeiras, Peixoto começou a transição. Durante esse período, o atacante sentiu novas dores no tornozelo e precisou voltar para o departamento médico iniciando um tratamento de três semanas. Sua primeira aparição na lista de relacionados foi no confronto contra o Santos, mas ele não entrou em campo. A estreia pelo Ceará veio contra o São Paulo no dia 28 de maio. O jogador entrou no segundo tempo do empate por 2 a 2 e deu assistência.
Ganhou espaço e entrou em campo contra Fortaleza, Coritiba, e iniciou como titular pela primeira vez contra o América-MG no dia 8 de junho. O atacante veio ter uma sequência como titular apenas no returno do Brasileirão, nos jogos contra o Fortaleza, Bragantino e Athletico-PR.
Matheus Peixoto não joga desde o dia 27 de agosto e com essa nova ida ao DM, o atleta não tem previsão divulgada para retorno aos gramados.