Cruzeiro
Matheus Pereira volta a treinar com bola e pode retornar pelo Cruzeiro contra o América-MG
Meia de peso da Raposa avança na recuperação para retornar aos gramados
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro vivencia a expectativa de retornar com uma de suas peças, já para o clássico decisivo diante do América-MG, neste domingo (1º), às 16h no Mineirão. O meia Matheus Pereira, considerado um dos nomes de peso como reforço contratado na janela do meio do ano, voltou a treinar com bola em meio à sua recuperação. A tendência é forte pela sua presença na próxima partida.
Após trabalhar a parte física do atleta, o treino desta quinta-feira (28) foi a primeira oportunidade de Matheus nos gramados da Toca da Raposa II. O técnico Zé Ricardo acompanha a resposta do atleta à recuperação bem de perto, para quem sabe, levar o atleta para o clássico diante do Coelho, para provavelmente começar no banco de reservas.
A peça é vista pela torcida como um dos grandes nomes do elenco. Pereira chegou em Belo Horizonte ao final de julho, por empréstimo do Al Hilal, da Arábia Saudita, e foi colocado como o maior nome da SAF até então. No entanto, logo na primeira chance como titular diante do Botafogo, teve sua lesão confirmada no dia 8 de agosto, em ligamentos cruzados posterior e colateral do joelho esquerdo.
Desde então, o meia está em tratamento de caráter conservador no departamento médico do Cruzeiro, sem necessidade cirúrgica. Após quase dois meses, o primeiro contato indica que o jogador deverá estar apto para buscar a titularidade na equipe. Nesta semana, com a definição do time por parte da comissão técnica, Matheus Pereira será avaliado se irá para o Mineirão no próximo duelo.
A Raposa terá o clássico como jogo importante para se distanciar mais do Z-4, e seguir na briga por uma vaga em alguma competição internacional para 2024. Até o momento, mais de 30 mil torcedores já estão garantidos para o compromisso no Gigante da Pampulha.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.