Guarani

Matheus Souza titular e Andrigo banco: Daniel explica escolha no Guarani

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista definiu escalação do Guarani, na goleada sofrida diante do Vasco da Gama, com surpresa no sistema ofensivo: a entrada de Matheus Souza na ponta esquerda.

Treinador, em coletiva de imprensa, justificou por que apostou no garoto, cria das categorias de base, e o motivo para Andrigo ficar no banco de reservas do Bugre, ao contrário do que havia acontecido no empate sem gols com o Sampaio Corrêa.

+ Daniel define derrota do Guarani contra o Vasco da Gama: ‘Dura e pesada’

Publicidade

“Eu acho que são estratégias diferentes. Nós colocamos o Andrigo no jogo contra o Sampaio (Corrêa), porque o Sampaio trabalhava muito defensivamente em 30 ou 40 metros. Nós não tínhamos campo para exercer velocidade e para correr em cima do adversário. Nós tínhamos que pensar o jogo. Nós tínhamos que ter um melhor passe. Nós tínhamos que ter uma melhor abertura dos espaços. Essa abertura poderia ter sido com um meia, por isso a entrada do Andrigo na última partida”, comentou Daniel, em coletiva.

“Hoje, a estratégia, por se tratar de fora de casa e por enfrentar um adversário que necessitava de um resultado a qualquer preço, nós armamos uma estratégia onde nós iríamos preservar um pouco a questão de subir as linhas de marcação e dar um pouco de campo para equipe do Vasco. A ideia era que, quando a gente retomasse a posse de bola, aí sim, a gente tivesse velocidades pelos lados, principalmente com o Matheus (Souza) e com o próprio (Bruno) Sávio pela direita, juntamente com o Régis e o Davó pelo meio”, prosseguiu.

“Então nós queríamos esse tipo de situação, mas, infelizmente, foi prejudicada pelos gols que tomamos logo no início da partida. Isso mudou toda uma estratégia, apesar de, no primeiro tempo, mesmo com essa característica dos atletas que tínhamos, com a bola rolando ainda criamos inúmeras oportunidades com o próprio Matheus, o próprio Sávio e os atletas de frente. Com a chegada do Rodrigo (Andrade), os nossos laterais criaram uma dificuldade grande para o Vasco”, prosseguiu.

Daniel, apesar da frustração pelo resultado negativo em São Januário, pediu para Guarani evoluir coletivamente não só nos triunfos.

“Isso mostra que as oportunidades foram criadas, mas, infelizmente, no segundo tempo, a gente caiu de rendimento. A gente não conseguiu manter a mesma dinâmica. É lógico que o Vasco também evoluiu dentro da partida, mas são aprendizados que aconteceram para que a gente possa seguir trabalhando e evoluindo. Não é só nas vitórias que a gente tem que crescer. Nos momentos onde a gente perde, a gente também tem que tirar algumas lições que são importantes para esse amadurecimento e para esse crescimento. É a gente continuar buscando coisas boas dentro do campeonato”, finalizou.

TABELA

Provisoriamente em quarto lugar com 23 pontos, Guarani, focado na reabilitação, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile