Corinthians

Matías Rojas será novamente desfalque no jogo de volta diante do Fortaleza? Entenda

O meio-campista Matías Rojas, de 27 anos, foi desfalque de última hora por parte do Corinthians no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza. O jogo foi disputado ontem…

Publicado em

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
— Continua depois da publicidade —

O meio-campista Matías Rojas, de 27 anos, foi desfalque de última hora por parte do Corinthians no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza. O jogo foi disputado ontem (26) e o Timão empatou pelo placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, onde teoricamente a equipe deveria fazer valer o mando de campo junto ao seu torcedor e ir para o segundo duelo com uma vantagem, algo que não aconteceu. Isso atrelado ao fato de que o Alvinegro do Parque São Jorge não possuiu um ataque efetivo na partida, fez com que os torcedores corinthianos lamentassem bastante a ausência do paraguaio no jogo.

É fato que o paraguaio já sofre de lesões contínuas há algum tempo, visto que quando atuava pelo Racing Club, da Argentina, o atleta foi desfalque em quase 35% dos jogos disputados pelo clube argentino no período em que esteve por lá. No entanto, por principalmente ter se destacado positivamente em suas atuações na temporada passada, somado ao fato de ter sofrido um pouco menos com essa questão das lesões e ter aumentado sua minutagem em campo, o Corinthians demonstrou o interesse no atleta e adquiriu o jogador na janela de transferências do meio do ano. Com isso, o clube acreditava estar chegando um meio-campista para ajudar a suprir a ausência em muitos jogos, do ídolo Renato Augusto, no que se diz respeito a criação de jogadas ofensivas, já que o camisa 8 tem um histórico de lesões ainda mais severo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

De acordo com a comunicação do Corinthians, Matías Rojas foi desfalque por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Normalmente, o tempo de recuperação para um estiramento de grau leve a moderado é de duas a seis semanas, enquanto que um estiramento de grau mais grave pode levar de seis a doze semanas para se recuperar completamente. Ainda não se sabe o grau exato do edema, no entanto acredita-se internamente que Rojas conseguirá se recuperar a tempo para disputar o jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (3), no Castelão, na capital cearense.

A camisa do meia, vale destacar, que apareceu na nas fotos pré-jogo divulgadas pelo Corinthians nas redes sociais. Por esse fato, a ausência do atleta gerou grande repercussão na torcida corinthiana. Nesse momento, Rojas se junta a Giovane e Paulinho, que são os demais atletas no Departamento Médico do Timão atualmente. O jovem atacante passa por uma transição após sofrer uma ruptura do tendão anterior da coxa esquerda durante treinamento realizado no CT Joaquim Grava. Já o experiente volante, segue em recuperação de cirurgia do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, e deve voltar aos gramados somente no ano que vem.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile