Geral

Mauricio de Souza vê injustiça no placar do clássico Fla-Flu e aprova desempenho da garotada no Carioca

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Castigado pela falta de pontaria no clássico, o Flamengo não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar e acabou derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O belo chute de Igor Julião de fora da área impôs a primeira derrota na temporada ao time comandado por Mauricio de Souza, que considerou injusto o resultado final do Fla-Flu.

— Claro que não considero o resultado justo, mas a gente sabe que futebol não se vive de justiça. Falei isso para eles no intervalo. Acho que poderíamos ter feito gol no primeiro tempo, mas o nível de concentração tem que estar alto o tempo todo. Acabaram acertando belo chute e saíram com a vitória — analisou o treinador.

Para embasar sua opinião, Mauricio citou o alto número de finalizações do Rubro-Negro na partida (24), com direito a 11 chances claras de gol, e destacou que, caso seu time aproveitasse uma das chances, o roteiro do jogo seria outro.

Publicidade

— Os números retratam o jogo que a gente fez, mas o volume tem que ser traduzido em gol, que é o que define a partida. Tivemos 24 finalizações, foram 11 chances de gol. Tivemos mais posse, empurramos o Fluminense para trás e poderíamos ter aberto o placar. O que faria, de repente, o Fluminense sair um pouco mais. Mas isso não aconteceu — disse Mauricio.

Apesar da derrota na última partida antes do retorno do elenco principal, o técnico da equipe sub-20 aprovou o desempenho dos jovens neste início de Campeonato Carioca. Resta saber, agora, quem volta para as categorias de base e quem será integrado em definitivo aos profissionais.

— Para mim, foi extremamente positivo (esse balanço), pela forma como se comportaram. Tivemos controle total dos jogos, inclusive hoje. Algumas vezes até furamos a retranca (de outros adversários). Faltou um pouco mais de capricho e de calma. Saio muito triste com o resultado. Muito triste mesmo. Acreditamos até o final que poderíamos ganhar. Mas faltou o gol — lamentou o jovem treinador.

Na terceira colocação do Estadual, o Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, contra Resende, no Maracanã, sob comando de Rogério Ceni e com o retorno de boa parte do elenco principal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile