Palmeiras

Maurício marca duas vezes e Palmeiras vence em noite de estreia

Com o resultado o alviverde assume a liderança do grupo D

Publicado em

Camisa 18 brilha e marca dois gols em estreia (Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)
— Continua depois da publicidade —

Em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, Palmeiras e Portuguesa se enfrentaram nesta quarta-feira (15). Dentro de casa, o Alviverde levou a melhor na estreia do Paulistão e garantiu o placar de 2 a 0, com gols de Maurício.

O resultado coloca o time de Abel Ferreira na liderança do grupo D, com três pontos. Enquanto, a Lusa, não pontua e ocupa a lanterna da chave.

O JOGO!

Publicidade

Na primeira etapa da partida, Portuguesa não conseguiu fugir da marcação dos donos da casa.

Superior na disputa, o Palmeiras não teve grandes dificuldades para abrir o placar, Lusa só apresentou perigo depois dos 25 minutos, nada suficiente para mudar o domínio do rival.

O Palmeiras jogou sem sufoco e bem organizado em criar jogadas no meio-campo e fechar a saída de bola da Portuguesa.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu melhor na disputa, com Estevão e Maurício como destaques do time.

Após 10 minutos da segunda parte da partida, Lusa chegou na grande área e pênalti foi marcado em um lance com toque mão de Murilo na bola. Porém, a decisão foi anulada na revisão do VAR, por não existir intenção no gesto.

Como resposta, a equipe alviverde ampliou o placar, muito inteligente na bola parada com participação de Marcos Rocha, em uma jogada ensaiada a partir de um escanteio curto. Deixando Maurício na frente do gol para deixar mais um na noite de estreia.

A equipe palmeirense soube dominar toda a partida de forma tranquila sem deixar a Portuguesa criar perigo diante dos anfitriões.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Palmeiras entra em campo novamente pelo Campeonato Paulista no sábado (18) às 18h30 (de Brasília) contra o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho.

Também no sábado (18), Portuguesa faz seu primeiro jogo dentro de casa no sábado, às 20h30 contra Novorizontino, no Estádio Canindé.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile