Z - Futebol Agência ENM

Maurício Souza volta a ser alvo de críticas e torcida do Vasco pede a saída do treinador

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Após atuação ruim do time e gols disperdiçados, Vasco fica só no empate em São Januário, que enfrentou o Ituano na última terça feira pela 19ª rodada da série B. A noite que começou em clima de festa, seguiu outro rumo com direito a vaias e “Fora Mauricio” pela torcida vascaína que esgotou todos os ingressos da partida. Porém, o Vasco segue na vice-liderança da Série B com 35 pontos, com sete pontos à frente do quinto lugar (Tombense) e seis atrás do líder (Cruzeiro).

Com presença de Casimiro e Luva de Pedreiro, Alex Teixeira é apresentado em São Januário

Com o desempenho inferior a equipe adversária durante todo o primeiro tempo, logo nos primeiros 20 minutos de jogo, vindo de um contra-ataque, o time paulista fez um cruzamento para esquerda e Thiago Rodrigues fez uma boa defesa, porém, no rebote, Rafael Elias marcou o primeiro gol da partida.

Publicidade

Entretanto, nos 32 minutos do segundo tempo, buscando pressionar o adversário, após uma cabeçada de Quintero, o goleiro Filipe falhou, deu o rebote e Raniel estava lá para marcar o gol de empate do Vasco. Após o empate, o Vasco continuou pressionando o Ituano mas não foi efetivo nas finalizações, e mais uma vez, quando a partida chega ao fim, o treinador não consegue diminuir as críticas da torcida em relação a ele. Os torcedores ressalvam que as alterações e formações realizadas pelo técnicos não vem sido efetivas, como por exemplo, a insistência em um ataque pela área central, o que facilitaria a marcação do time paulista.

Andrey Santos lamenta tropeço em casa diante do Ituano: ‘Não fizemos um bom jogo’

Com isso, a torcida vascaína demonstra impaciência com o trabalho feito pelo treinador. Já que desde sua contratação, o Vasco abandonou o ritmo de vitórias e invencibilidade no campeonato. O treinador foi hostilizado pela torcida desde o primeiro tempo, junto com alguns jogadores como Gabriel Pec e Edimar. Além da impaciência do torcedor, o técnico também precisa enfrentar a insegurança da torcida, pois durante a partida, a vice liderança na tabela também estava ameaçada.

Apesar do empate sofrido em casa, para o treinador, o Vasco não fez uma partida de baixa qualidade e ainda ressalva que apesar das críticas, a equipe do Vasco está no caminho certo.

Xingado pela torcida do Vasco, Maurício Souza relativiza vaias: ‘Não me incomodam’

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile