Automobilismo

Max Verstappen acaba com hegemonia da Mercedes e é pole no GP de Abu Dhabi

Publicado em

(Photo by Kamran Jebreili - Pool/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Após seis anos de hegemonia da Mercedes no treino classificatório do GP de Abu Dhabi, Max Verstappen ‘roubou’ a pole neste sábado e sairá na frente na última corrida da temporada 2020. Essa é a terceira vez que o piloto da Red Bull largará em primeiro em sua carreira.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O treino contou com três mudanças na primeira posição após o fim do tempo. O heptacampeão Lewis Hamilton novamente alcançou uma volta muito rápida, ultrapassou Valtteri Bottas e parecia garantido na frente. Todavia, o finlandês devolveu a volta e recuperou a pole. Todos então ficaram esperando pelo tempo de Max Verstappen, que não decepcionou e conquistou sua primeira pole em 2020.

Publicidade

Hamilton divide a segunda fila com o também britânico Lando Norris, da McLaren, que foi apenas 251 milésimos de segundo mais lento que Verstappen. Albon e Sainz fazem a terceira fila, com Kvyat e Stroll logo na sequência. Fecham os dez primeiros Pierre Gasly e Esteban Ocon. Em seu último treino com a Ferrari, Sebastian Vettel não avançou para o Q3. Seu companheiro Charles Leclerc terminou em 8º, mas foi punido e perde três posições no grid.

O brasileiro Pietro Fittipaldi foi eliminado no Q1, mas andou próximo do companheiro Kevin Magnussen. Com as punições de Sergio Perez e do dinamarquês da Haas, Pietro largará em 17º em Abu Dabhi.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile