Automobilismo
Max Verstappen celebra bom desempenho nos treinos livres, mas freia empolgação: ‘Amanhã é um dia diferente’
— Continua depois da publicidade —
A primeira etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1, que ocorre no Bahrein, não poderia começar melhor para Max Verstappen. O piloto da Red Bull Racing liderou os dois treinos livres desta sexta-feira (26), com os tempos de 1:31.394 e 1:30.847, respectivamente, deixando assim as duas Mercedes para trás.
Com o desempenho mostrado nos treinos livres desta sexta-feira (26), o piloto holandês enfatizou que foi um bom começo de fim de semana para ele. Entretanto, Max freou a empolgação e virou todo o foco para os treinos deste sábado (27), onde eles precisarão entrar com a mesma velocidade deste primeiro dia de treinos.
— Fiquei muito feliz, mas amanhã é um dia diferente, ainda mais ventoso, o que com esses carros é bem mais complicado. Então, mais uma vez, teremos que tentar entrar (rápidos). Mas, novamente, foi um bom começo de fim de semana. Agora temos que mostrar o que podemos fazer na qualificação.
Uma das surpresas do primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein, foi o desempenho da Mclaren, principalmente com Lando Norris. O piloto terminou entre os três primeiros nas duas sessões desta sexta-feira (26). Entretanto, ao ser perguntado se a Mclaren seria a principal ameaça para Red Bull, Verstappen não concordou:
— Acho que não (se a Mclaren será uma ameaça). Ainda espero que a Mercedes seja o carro com motor Mercedes mais forte – finalizou Max Verstappen.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.