Automobilismo

Max Verstappen crava a primeira pole position da temporada para a corrida sprint em Ímola

Publicado em

Foto: Divulgação/ Twitter Max Verstappen
— Continua depois da publicidade —

A Fórmula 1 chegou no circuito europeu, e a etapa de número quatro da temporada será na Emilia Romagna, ou popularmente o GP de Imola. Vencedor do ano passado, Max Verstappen cravou a pole position para a primeira corrida sprint de 2022, e terá ao lado dele Charles Leclerc; Hamilton larga da décima terceira colocação atrás do seu companheiro de equipe George Russell que larga em décimo primeiro lugar.

Pelo período da manhã, foi realizado o primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Ímola, neste o monegasco ficou com a primeira colocação com o tempo de 1m29seg402 após chuva torrencial dificultar a sessão e fazer com que pilotos deslizassem nas curvas em especial na Acqua Minerale. Lewis Hamilton não figurou entre as posições mais qualificadas terminando o treino apenas na décima oitava posição enquanto Verstappen ficou em terceiro atrás das duas Ferraris.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

A primeira qualificação para formar o grid para estrear as corridas sprints de 2022 começou com o Q1 e logo a primeira ação do dia aconteceu quando a Williams de Alex Albon superaqueceu os freios fazendo com que um incêndio tomasse conta do carro, enquanto que Lewis Hamilton mostrou novamente dificuldades para classificar o carro para a sessão seguinte, enquanto a Haas de Kevin Magnussen andou bem e classificou nas primeiras posições.

No Q2 o primeiro a fazer volta mais rápida foi Carlos Sainz, determinado a permanecer entre os primeiros. Na sequência das poucas voltas que deu, o espanhol acabou rodando a sua Ferrari e colidindo com o muro. Apesar da batida, Sainz conseguiu terminar entre os dez primeiros, mas não teve a possibilidade de participar do Q3. Os pilotos da Mercedes pela primeira vez desde o Grande Prêmio do Japão em 2012 ficaram de fora da sessão que concede as melhores posições no grid de largada, Hamilton largará na décima terceira colocação, e George Russell em décimo primeiro.

Na última sessão tudo parecia encaminhado para mais uma pole position de Charles Leclerc que lidera o campeonato mundial de pilotos, mas nos últimos minutos Max Verstappen baixou em 7 décimos o melhor tempo e sairá da posição de honra na Itália onde venceu em 2021 com condições similares a deste final de semana. Lando Norris surpreendentemente largará da terceira posição, enquanto que o Sainz larga apenas de décimo e Perez na sétima colocação. Destaque para Kevin Magnussen que conseguiu classificar a sua Haas em quarto para a corrida sprint e Fernando Alonso em quinto.

A corrida sprint acontece neste sábado às 11h30 após a segunda sessão de treinos livres, e definirá a ordem de largada para a corrida deste domingo (24) às 10h (Brasília) para conhecermos o vencedor do Grande Prêmio da Emilia Romagna de 2022, a transmissão será Band, Bandsports e F1TV, além de cobertura completa pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile