Automobilismo
Max Verstappen é meio segundo mais rápido do que Mercedes em segundo Treino Livre
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (5) a Fórmula 1 iniciou as sessões do Grande Prêmio do México. Com muita festa do público para Sergio Perez, os carros foram para a pista duas vezes para o primeiro e segundo treinos livres respectivamente. E a tarde foi movimentada no Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México, capital do país.
Na primeira sessão a Ferrari de Charles Leclerc rodou e bateu com a traseira, alguns minutos depois, a Red Bull de Checo foi a vítima de uma rodada e uma pancada, para decepção dos mexicanos nas arquibancadas. Mas o dono da casa ainda se recuperou e terminou a sessão na quarta colocação com o tempo de 1min18seg610 a dois décimos de Valtteri Bottas
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
As Mercedes com o finlandês e o heptacampeão Lewis Hamilton lideraram o Treino Livre 1 com pouca margem de diferença, 1 décimo, para as Red Bulls de Perez e Max Verstappen que focaram mais nos compostos de pneus mais duros enquanto a equipe alemã utilizou apenas os compostos macios na primeira sessão.
Já na segunda sessão que foi realizada 2 horas e meia depois, quem foi mais rápido foi o holandês da equipe austríaca, líder do campeonato ao final da sessão utilizando a maioria dos pneus médios foi quatro décimos mais rápido que Bottas, e meio segundo mais veloz que o seu rival no campeonato de pilotos Hamilton. Verstappen colocou no TL2 1min17seg301 contra 1min17seg725 do segundo piloto da Mercedes.
Neste sábado (6) será realizado às 14h o terceiro treino livre, e às 17h a classificação para definir o grid de largada para a corrida no domingo (7) do Grande Prêmio do México. Depois desta corrida restaram apenas quatro corridas para o final da temporada de 2021, na sequência, Brasil, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.