Automobilismo
Max Verstappen vence GP de Miami e mantém liderança do campeonato
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (07), aconteceu o GP de Miami que teve como vencedor o bicampeão Max Verstappen. O holandês largou na nona posição, mas com o ritmo de sua Red Bull e seu gerenciamento de pneus, ultrapassou os demais pilotos para se manter como líder do campeonato de pilotos com vantagem.
Na largada, Pérez, que fez a pole position, conseguiu se defender dos ataques de Fermano Alonso, mantendo a primeira posição e abrindo vantagem. Verstappen mesmo perdendo posição na largada, iniciou sua escalada de pelotão.
Por volta da 4ª volta, Max Verstappen realizou uma dupla ultrapassagem decisiva para a corrida em Kevin Magnussen e Charles Leclerc para assumir a sexta posição. As McLarens que largaram de macios realizaram uma parada no box já na sexta volta.
A temperatura em Miami ajudou os pilotos na temperatura dos compostos duros com seus 36 graus Celsius. Verstappen que largou de pneus duros, já se encontrava na terceira posição na 14ª volta, após ultrapassar Pierre Gasly e Carlos Sainz. Enquanto isso, Sergio Pérez abria 3 de vantagem contra o bicampeão Fernando Alonso.
Após ultrapassar o piloto da Aston Martin na 15ª volta, Max Verstappen começou a caçar Sergio Pérez. Na 18ª volta, Carlos Sainz foi para o box, mas tomou uma punição de 5s por excesso de velocidade em sua entrada. Pérez se juntou aos demais pilotos e foi para o box realizar troca pelos pneus duros na 20ª volta.
O mexicano retornou na terceira posição e se manteve até Fernando Alonso ir para o box na 25ª volta. Pérez, que havia colocado compostos duros, realizou a melhor volta provisória, mas foi superado por Max Verstappen em seguida.
O inglês George Russel começou ultrapassagens, superando Nico Hulkenberg e Lewis Hamilton para subir no pelotão. Após ser ultrapassado, Hulkenberg foi para o box e conseguiu tomar a volta rápida temporariamente.
Max Verstappen se manteve com compostos duros até a 45ª volta, superando o ritmo de Pérez mesmo com pneus mais velhos. O holandês abriu 18s do companheiro e foi para o box, voltando à 1,5s do mexicano. Verstappen ultrapassou Pérez na 48ª volta para tomar a primeira posição e manter sua liderança no campeonato.
O pódio foi composto por Max Verstappen, Sergio Pérez e Fernando Alonso. O top 10 foi completado por Russel, Sainz, Hamilton, Leclerc, Gasly, Ocon e Magnussen. Nenhum piloto abandonou o GP de Miami.
A Fórmula 1 retorna com o GP da Emilia-Romagna que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de maio em Ímola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook