Santos
Maxi Silvera é apresentado pelo Santos ‘Me sacrifico muito pela equipe’
Uruguaio de 26 anos é aposta santista.
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (11) o atacante Maximiliano Silvera foi apresentado pelo Santos. O uruguaio vestirá a camisa 17 e chega ao Peixe após indicação do técnico Diego Aguirre, mesmo com uma temporada de baixa no Necaxa, do México.
Maxi Silvera foi apresentado pelo coordenador técnico do Santos, o ex-volante Alexandre Gallo, e respondeu perguntas de jornalistas durante uma entrevista coletiva. Confira as principais respostas de Silvera:
SOBRE SUA POSIÇÃO:
“Minha posição é a de 9. Jogando com dois atacantes, jogo como um armador atrás do outro 9, mas se for jogar solo, originalmente jogo pelo centro.”
SOBRE A CONCORRÊNCIA NA POSIÇÃO:
“Sim, quando cheguei sabia dos jogadores que haviam no ataque e que são muito bons jogadores tanto Marcos Leonardo quanto Julio Furch e agora Morelos, que possuem uma linda competência. Isso é muito bom porque eleva o nível de cada um e da equipe. Venho para somar no lugar em que me colocarem, se for na ponta ou de centroavante, tentarei dar meu melhor.”
O QUE A TORCIDA SANTISTA PODE ESPERAR DE SILVERA:
“Vou tentar somar no lugar que me colocarem, obviamente. Tentarei repetir a temporada de 2020 e 2021 (onde marcou mais gols) e creio que isso venha a ajudar o Santos, que no momento difícil necessita de gols. Como disse, aqui há atacantes muito bons e creio que nessa questão a equipe pode melhorar muito.”
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SOBRE A EXPERIÊNCIA NO MÉXICO E EXPECTATIVA NO BRASIL:
“No futebol mexicano, é verdade, não fui bem, não consegui marcar muitos gols. Mas cheguei do Uruguai como goleador, atuando pelo centro e lá atuei em outras posições, como ponta, e isso era algo novo para mim e tive que ir me adaptando. Claro que nesse processo de adaptação eu estava um pouco mais longe do gol em comparação com o que vinha fazendo no Uruguai, isso me serviu para crescer como jogador.”
QUAL SUA PRINCIPAL CARACTERÍSTICA:
“Sou um jogador que me sacrifico muito pela equipe, tanto no ataque quanto na defesa, gosto de jogar. Creio que vou agregar também nesse ponto de vista.”
QUESTÃO FÍSICA:
“Fisicamente estou muito bem, não atuo desde de o fim de julho, pois acabou o campeonato dos Estados Unidos com o Necaxa, mas me sinto muito bem, não deixei de treinar, mesmo quando sai do Necaxa estive treinando em uma equipe no Uruguai. Esta semana serviu, também, para eu me recuperar fisicamente, ficar a par do grupo e estar as ordens para a próxima partida.”
ADAPTAÇÃO AO SANTOS:
“Claro que a quantidade de estrangeiros que tem aqui ajuda. Quando tive a oportunidade de vir para cá falei com Rodrigo Fernández (volante uruguaio do Santos) e ele me deu referências muito boas. Mas eu já sabia, o Santos é conhecido em todo o mundo, tem uma história muito rica. Também falei com Emiliano Velásquez (zagueiro uruguaio) que já atuou aqui.”
SEU TEMPO CURTO DE CONTRATO:
“Venho para ganhar o meu lugar, obviamente dar meu melhor e tirar o Santos do fundo. Vou tentar dar meu melhor e a renovação do contrato é outro tema, tentaremos analisar, mas por hoje venho para dar o meu melhor e depois veremos como faremos com meu futuro.”