Copa do Mundo - Qatar 2022
Mbappé não quer ser poupado na última rodada da fase de grupos
— Continua depois da publicidade —
A França venceu os seus dois primeiros jogos no grupo D da Copa do Mundo e já está garantida na fase de oitavas de final da Copa do Mundo. Desta maneira, o técnico Didier Deschamps vem pensando em poupar algumas peças no último jogo da fase de grupos, quando vai enfrentar a Tunísia, na próxima quarta-feira (30). No entanto, de acordo com a imprensa francesa, Mbappé não quer ficar fora para ir em busca de recordes pessoais.
O jogador é um dos artilheiros da Copa do Mundo neste momento, dividindo o posto com o equatoriano Enner Valencia, ambos com três gols marcados. Além disso, Mbappé tem sete em toda a história da Copa do Mundo, já que marcou quatro na edição de 2018, que foi disputada na Rússia. Com apenas 23 anos, o jogador sabe que pode assumir o posto de maior artilheiro de todos os tempos do Mundial e cada jogo é importante.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Atualmente, o alemão Miroslav Klose é o jogador com o maior número de gols na história da Copa do Mundo. O jogador disputou quatro edições do Mundial (2002, 2006, 2010 e 2014) e conseguiu marcar 16 gols. As melhores médias de Klose aconteceram nos Mundiais de 2002 e 2006, quando o alemão marcou cinco gols em cada edição.
Além de buscar ultrapassar o ex-atacante da Alemanha, Mbappé também quer realizar o seu sonho de ser artilheiro de uma Copa do Mundo. Se atingir o feito, o atacante vai quebrar um enorme jejum de artilheiros franceses em Mundiais. A última vez em que um jogador do país conseguiu esse objetivo foi em 1958, quando Just Fontaine marcou 13 gols na Copa do Mundo que foi disputada na Suécia.
Mbappé tem também a possibilidade de atingir outro feito especial e ter mais gols do que Messi e Cristiano Ronaldo em Copas. Os dois jogadores estão com oito até o momento, apenas um a mais do que Mbappé já conseguiu. O jogador francês recentemente passou o histórico Thierry Henry, que havia feito seis gols em Mundiais. O ex-jogador era o segundo francês com mais gols na competição, apenas atrás de Fontaine.
A França vai jogar na próxima quarta-feira (30), às 12hs (de Brasília), contra a Tunísia, no Estádio da Cidade da Educação. Com a equipe já classificada, Deschamps deverá poupar jogadores. Mesmo que Mbappé esteja em campo, a França tende a apresentar muitas mudanças e nomes como Varane e Hernandez devem ficar no banco de reservas.