Futebol Internacional
Mbappé se sente traído e quer sair do PSG já em janeiro, segundo jornal
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (11), o jornal espanhol “Marca” e a rádio francesa RMC confirmaram que Kylian Mbappé quer deixar o PSG na próxima janela de transferência, em janeiro de 2023.
O jogador de 23 anos estaria insatisfeito e se sente traído por conta de promessas feitas pela direção do clube parisiense após sua renovação de contrato em maio deste ano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Vários promessas foram feitas para Mbappé, como: protagonismo no elenco, opinião nas contratações e sendo o cobrador oficial de pênaltis da equipe. Mas nesta temporada, várias polêmicas envolvia o camisa 7 e Neymar de quem seria o batedor.
No último sábado (08), o PSG empatou em 0 a 0 contra o Reims e Mbappé postou um stories em seu Instagram com a legenda: “gangue do pivô”. A postagem poderia ser uma crítica do técnico Christopher Galtier por conta de seu posicionamento que vem sendo escalado dentro de campo.
O jornal Le Parisien também confirmou que o atacante quer deixar o clube, e também o diretor esportivo Luís Campos quer sair pelo mesmos motivos do craque francês. Ambos se conhecem desde a época do Mônaco.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Apesar do jogador ter um sonho de ir para o Real Madrid, mas após renovar com o Paris o seu destino seria muito difícil para o time espanhol. Lembrando que a relação entre os presidentes Florentino Pérez, presidente merengue, e Nasser Al Khelaifi, CEO do PSG, não existe mais e ambos discordam por conta da Superliga Europeia.
Na época, o Liverpool chegou a conversar com Kylian para uma mudança para Anfield mas agora pode acontecer. De acordo com a rádio RMC, os Reds estudam a possibilidade em contratar o jogador, já que Jürgen Klopp declarou que gostaria de trabalhar com o astro campeão da Copa do Mundo de 2018.
As reportagens não detalharam nenhum valor de mercado do jogador francês. Até o momento, PSG e staff do atleta não se manifestaram sobre uma possível saída do clube. Mbappé tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2025.