Outro lado
Mc Marcinho era torcedor fanático do Flamengo e chegou a gravar música para clube
O cantor MC Marcinho morreu, na manhã deste sábado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro
— Continua depois da publicidade —
O cantor MC Marcinho faleceu, na manhã deste sábado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. O artista de 45 anos era torcedor declarado do Flamengo e chegou a gravar uma música em homenagem ao clube. Ao lado de MC Júnior, MC Leonardo, MC Maomé, Daniel Shadow e Shock, ele cantou a canção “Eu sou Flamengo”.
Nas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte do cantor.
– O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares – escreveu o perfil do Flamengo.
Mc Marcinho, como a maioria dos jovens, sonhou em ser jogador de futebol durante a infância e adolescência, mas acabou se encontrando na música. No entanto, se manteve próximo ao esporte através da paixão pelo Flamengo.
O funkeiro Mc Marcinho foi um dos grandes precursores do funk melody no Brasil. Hits como “Glamurosa” e “Rap do Solitário” fazem parte da playlist dos brasileiros até os dias atuais.
O Príncipe do Funk, também como era conhecido, estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) desde o dia último dia 10 de julho, quando sofreu uma parada cardíaca.