Lutas

Conor McGregor diz que não deverá lutar em 2023: “Parece que não vai dar”

Irlandês mirava voltar a lutar em dezembro, contra Michael Chandler

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

As chances de Conor McGregor voltar a lutar pelo UFC em 2023 podem ter ficado praticamente inexistentes. E quem aponta para isso é o próprio irlandês em mensagens de áudio nas redes sociais.

O ‘Notorious’, nestas mensagens, disse que ‘não vê mais chances’ de poder lutar no UFC 296, em dezembro, data a qual planejava fazer o tão esperado tira-teima com Michael Chandler, e reclamou do fato de que seus planos de retomada da carreira não devem se tornar efetivos por enquanto.

– Eu estou pronto. Eu queria que anunciassem. 16 de dezembro (data do UFC 296). Eu dei de tudo. Parece que não vai dar, parece que não vai rolar. Eu achei que estávamos confirmados, mas acho que não estavam – disse McGregor,

Publicidade

A principal ‘barreira’ do astro em lutar é o fato de que o lutador, atualmente, não se encontra dentre aqueles que participam do programa de antidoping do UFC. Nas regras deste, para que um lutador possa estar elegível a participar dos eventos do Ultimate, este terá que passar por, no mínimo, seis meses. O que, pela situação atual, não cogitaria o retorno do irlandês já para dezembro.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Somente se houver uma concessão por parte da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA), parceira do Ultimate no combate ao doping, na qual permitiria que McGregor voltasse a lutar sem passar por tal ‘janela’, é que o ex-campeão poderia lutar ainda em dezembro. Mas tal questão ainda não fora discutida e isso incomoda o ‘Notorious’

– Mas, de qualquer forma, eu controlo o jogo e continuarei a fazer o que tenho que fazer. Estou num lugar bom e vocês irão me ver em breve. Talvez no começo do ano que vem – disse o irlandês.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile