Lutas
Conor McGregor vende marca de uísque por R$ 3 bilhões a empresa americana
— Continua depois da publicidade —
Que Conor McGregor é uma máquina incessante de fazer dinheiro, isso até seus detratores sabem. E mais uma marca desta ‘sina’ aconteceu nesta semana, com a confirmação da venda de sua participação na Proper No. Twelve, marca de uísque, para uma empresa americana.
Segundo o site Shanken News Daily, a Proximo Spirits adquiriu do irlandês a fatia majoritária da propriedade da empresa que fundou por cerca de US$ 600 milhões (algo em torno de R$ 3 bilhões). A companhia já tinha parte de 49% das ações da Proper Twelve, agora indo para uma porcentagem não revelada.
O valor bilionário da venda de parte da empresa será dividido não apenas para McGregor, mas também para seu agente, Audie Attar e Ken Austin, sócios na marca. Austin afirmou ao site que os valores incluiriam cerca de US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhão) do acordo inicial de sociedade com a Proximo, que existe há dois anos.
Mas a venda de sua parte na Proper Twelve, que já estava sendo especulada na imprensa, não quer dizer que o irlandês irá se distanciar da empresa que criou e tornou uma das grandes marcas de uísque. O lutador do UFC seguirá tendo participação minoritária, além de continuar sendo o principal garoto-propaganda da bebida. Inclusive, a ESPN americana indica que o ‘Notorious’ irá estrelar uma campanha publicitária prevista para estrear em julho, quando fará sua trilogia contra Dustin Poirier.
— A Proper Twelve será meu bebê para sempre. Só estou esquentando os barris aqui, O que temos guardado não só colocará a Proper Twelve no topo dos uísques irlandeses, mas de todas as bebidas – disse McGregor num comunicado emitido através de seu site, The MacLife.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.