Automobilismo
McLaren lança pintura para a temporada de 2023
— Continua depois da publicidade —
A McLaren liberou hoje a pintura que será usada no MCL60, carro para esta temporada. No lançamento da equipe, o CEO Zak Brown garantiu que os engenheiros conseguiram tirar peso de várias partes do carro, algo que foi um problema na última temporada. Mas, apesar disso, Andrea Stella, novo chefe da equipe, diz que não está “totalmente contente com o carro do lançamento” e que está “otimista que terá novas peças em breve.”
Em homenagem aos 60 anos da McLaren na Fórmula 1, a equipe escolheu chamar o carro desta temporada de MCL60. Sendo uma das equipes de maior sucesso dentro da categoria, a McLaren foi fundada em 1963 por Bruce McLaren e conquistou o título de construtores oito vezes, além disso, possui 12 títulos de pilotos, sendo o último conquistado por Lewis Hamilton em 2008.
A esperança da equipe em voltar com seus dias de glória está depositada em seus pilotos Lando Norris e o novato na Fórmula 1, Oscar Piastri. Norris está com a equipe desde 2017, quando foi contratado como piloto júnior da McLaren e no final do mesmo ano, foi anunciado como piloto de testes e reserva da equipe para a temporada de 2018. Sendo campeão da Fórmula 3 e vice-campeão da Fórmula 2, Lando tornou-se titular da equipe inglesa em 2019 e desde então conquistou seis pódios, entre eles um segundo lugar.
Já o novo piloto da equipe, Oscar Piastri, traz um ótimo currículo, sendo campeão da Fórmula 2 em 2021, da Fórmula 3 em 2020 e da Eurocopa da Fórmula Renault em 2019, todos eles em seu ano de estreia. A McLaren também conta com Mick Schumacher e Álex Palou como pilotos reserva.
A pré-temporada da Fórmula 1 tem início entre os dias 23 e 25 de fevereiro no Bahrein, e, a temporada iniciará no mesmo local, nos dias 3 a 5 de março.